Claro inicia a comercialização do Kids On, relógio celular para crianças, em Curitiba

Muito mais que levar a melhor experiência móvel aos seus clientes, a Claro aposta em agregar mais valor à vida conectada dos usuários. Com esse intuito, em parceria com a DL, fabricante nacional de eletrônicos, a operadora foi a primeira empresa brasileira a lançar um relógio com celular voltado para o público infantil.

O Kids On tem o objetivo de conectar pais e filhos e trazer tranquilidade, comodidade e segurança nos momentos em que estiverem distantes. O dispositivo é comercializado nas cores cinza, laranja e rosa ao custo de R$ 360,00. A novidade poderá ser adquirida na Loja Online (www.claro.com.br/lojaonline) e em loja da operadora na cidade de Curitiba.

“O setor de telecomunicações vem apostando no mercado de Internet das Coisas com foco em prover apenas a conexão. A Claro quer oferecer mais do que isso, com soluções completas ao cliente final, uma oferta única que integre o dispositivo, serviços de valor agregado e conexão, juntos. Queremos levar a comunicação entre máquinas para o dia a dia das pessoas”, afirma Sergio Messiano, Diretor de Serviços de Valor Agregado e Roaming da Claro.

“Queremos facilitar a vida das famílias brasileiras em passeios cotidianos como ir ao shopping, na escola, viagens ou lugares com muitas pessoas. O relógio foi desenvolvido com foco na segurança”, diz Francisco Hagmeyer Jr., diretor comercial e de marketing da DL.

 

Experiência Kids On

Voltado para crianças de 4 a 12 anos, o relógio acompanha um chip da Claro, já embarcado no produto. O gerenciamento e monitoramento do dispositivo é realizado pelo smartphone dos pais ou responsáveis, por meio de um aplicativo gratuito (disponível para Android e iOS).

 

O relógio permite à criança fazer e receber ligações diretamente do dispositivo, além de possuir localização em ambientes abertos via GPS. O novo produto traz ainda outras funcionalidades. Os pais conseguem enviar mensagens de voz pelo aplicativo e controlar a agenda de contatos, definindo quem pode ligar e receber as chamadas do relógio. É possível também criar uma “zona de segurança”, um raio de circulação pré-estabelecido para que os pais sejam notificados pelo celular caso o filho saia do espaço designado.

A criança que utilizar o relógio terá também a opção de acionar um botão SOS, que automaticamente faz uma chamada para um número pré-cadastrado no aplicativo. Caso a ligação não seja atendida, é enviado um alerta via app com a localização.

Para utilizar o relógio, o cliente precisará contratar um plano mensal de R$ 39,90, que contempla serviço de rastreamento, app, alertas e chamadas ilimitadas para Claro de todo o Brasil e também para outro relógio. Os clientes pós-pagos da Claro têm a possibilidade de contratar o plano do Kids On como dependentes à sua conta.

 

Claro no mercado de IoT

Considerada como a terceira onda de acesso à rede, a Internet das Coisas (da sigla em inglês IoT – Internet of Things) é uma evolução tecnológica que busca conectar objetos a outros objetos ou dispositivos por meio da internet.

A operadora vai investir em um amplo plano de negócios e projeta lançar um portfólio de serviços nesse mercado. A empresa, que já possui iniciativas nessa área, intensificará sua presença apresentando ao mercado soluções completas que tragam conectividade, valor e facilitem o cotidiano das pessoas.

Dessa forma, a Claro trabalhará em três grandes frentes no mercado de IoT: saúde e cuidados pessoais, mercado automotivo e casas inteligentes. No mercado automotivo, por exemplo, a Claro já tem parcerias vigentes como o OnStar, da General Motors, sistema de assistência com navegação e conectividade que chegou ao Brasil para o modelo Chevrolet Cruze e onde a operadora foi a provedora da solução IoT.

Outras informações podem ser acessadas em (www.claro.com.br/internetdascoisas).

 

Sobre a Claro

A Claro é uma das líderes em telefonia celular, atua nacionalmente e atende a mais de 65 milhões de clientes. Está presente em mais de 3.700 municípios com as tecnologias GSM, 3GMax e 4GMax. Destaca-se na oferta de conteúdos e serviços inovadores e possui acordos de roaming em mais de 170 países para serviços de voz e mais de 150 para tráfego de dados, nos cinco continentes. É controlada pela América Móvil, líder em serviços de telecomunicações na América Latina e um dos três maiores grupos de

telefonia móvel do mundo. Na área de responsabilidade corporativa, a operadora mantém o Instituto Embratel Claro, que tem como objetivo estruturar seu investimento social privado e estimular o uso de novas tecnologias na educação.

 

Sobre a DL

A DL é uma fabricante brasileira de produtos eletroeletrônicos de alta tecnologia. Fundada em 2004 e com fábrica instalada em Santa Rita do Sapucaí, um dos principais polos de tecnologia do país, também conhecido como Vale da Eletrônica, a DL é a maior vendedora de tablets do país. Em 2015, a empresa está investindo no segmento de telefonia com a produção celulares e smartphones. É neste ambiente de tecnologia que a DL vem desenvolvendo diversos trabalhos na área de pesquisa e desenvolvimento, acompanhando as tendências mundiais. O desafio da empresa é disponibilizar produtos customizados e dedicados ao público brasileiro com qualidade e preço justo. <karina.lopes-in@claro.com.br>

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.