Black Friday promete faturamento record em 2016

O tradicional Black Friday vem causando cada vez mais fervor entre os brasileiros. Originalmente norte-americana, a data surgiu como uma invenção estado-unidense para aqueles que desejam aproveitar os dias livres do feriado prolongado do famoso “Thanks giving Day” para antecipar as compras de Natal. No Brasil, a data é conhecida por seus preços baixos e a cada ano registra mais vendas.

No ano passado, as promoções Black Friday levaram a um faturamento de R$1,6 bilhão, mas as expectativas para este prometem um record de vendas. De acordo comum estudo realizado pela Ebit – empresa especializada em dados sobre comércio eletrônico, em 2016 o Black Friday brasileiro deve ser responsável pela arrecadação de R$2,1 bilhões.

Para atrair ainda mais o público brasileiro, algumas empresas prometem antecipar os benefícios do Black Friday, que acontece na sexta-feira, 25 de novembro. Além da promoção Black Friday, de segunda (21) a quarta (23), o Decolar.com por exemplo, vai oferecer desconto especial para quem fizer suas compras pelo aplicativo do site com o cartão Santander Mastercard.

Segundo informações da Ebit, o movimento gerado pelo evento deve impactar  as vendas por comércio eletrônico com  um significativo aumento de 30%. Outro dado que corrobora a previsão é o boom do e-commerce que o Brasil viveu no primeiro semestre deste ano: de acordo com o relatório Web Shoppers, o número de consumidores virtuais aumentou em 31% no país. Uma verdadeira promessa para o Black Friday de 2016!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.