Campanha do Sistema Positivo de Ensino comemora resultados do Enem

Com base nos expressivos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Sistema Positivo de Ensino (SPE) lançou esta semana a campanha “O Resultado é sempre Positivo”. A proposta, que compreende ações em TV fechada em rede nacional e internet, além de rádio, jornal e mídia exterior em algumas regiões (São Paulo, Salvador, Manaus, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza, Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Campos), reforça a marca do SPE e enfatiza os resultados positivos conquistados pelas escolas conveniadas.

O Sistema Positivo de Ensino está presente em 320 escolas brasileiras cujos resultados foram os melhores em seus municípios. Destas, 73 ficam na região Sudeste. Cerca de 2 milhões de alunos se preparam para o vestibular e o Enem tendo como base o conteúdo desenvolvido pela Editora Positivo.

A campanha prevê ampla exposição em veículos como revista Época, Folha de São Paulo, Jornal Estado de São Paulo, Diário Catarinense e Zero Hora, chamadas nos canais Disney Channel e Cartoon Network, além de Google e Facebook. Ao longo do mês, os centros de ensino conveniados ao sistema também receberão e-mail marketing com peças para download e banners impressos personalizados. Estratégias também são previstas para o site da Editora e Twitter. A ação, que compreende os meses de outubro e novembro, foi criada pela agência Getz, sob supervisão da equipe de marketing da Editora Positivo.

 

Interação

Para movimentar as escolas que integram o Sistema Positivo de Ensino, a campanha engloba também uma parceria com a “Peruinha” da rádio Jovem Pan que circulará pelas escolas e também em locais públicos nas cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Belo Horizonte, Salvador e Manaus,abordando os alunos de Ensino Médio e dos oitavo e novo anos do Fundamental.

Além de interagir com os jovens e distribuir brindes entre os participantes, apresentadores e promotoras da emissora convidarão o público a fazer uma foto diante de um cenário com a hashtag #resultadopositivo e a responder a seguinte pergunta: “Resultado positivo para você é?”. A ideia é que os estudantes postem as respostas no Twitter e no Facebook, movimentando as redes sociais e promovendo uma interação com a marca Positivo. A “Peruinha” circulará durante dois meses neste projeto. 

 

Ficha técnica

CAMPANHA RESULTADO ENEM 2015
O conceito “O Resultado é Sempre Positivo” expressa todas as conquistas que a educação proporciona aos alunos, incluindo uma formação integral e a conquista de uma vaga na universidade. Resultados positivos que também se estendem às escolas, que estão com notas nos primeiros lugares no ENEM 2015.

 

Agência – Getz

Anunciante – Editora Positivo

Campanha – Resultado ENEM 2015

Período de veiculação – outubro 2016 a novembro 2016

Direção de criação – Denilson Pucci

Redação – Fábio Biscaia

Direção de arte – Marcelo Arruda

Atendimento – Fabíola Amaral

Mídia – Elyara Buest

Produção eletrônica – Izabella Franceschi

Aprovação – Mariane Weigert e Fabrício Almada

 

Sobre o Sistema Positivo de Ensino –  é o maior e mais tradicional selo voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.

 Sobre a Editora Positivo – Com a missão de construir um mundo melhor por meio da educação, a Editora Positivo tem as boas práticas de ensino como seu DNA. Fundada em 1979, a empresa tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. Quase dois milhões de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas (Aprende Brasil) e particulares (Sistema Positivo de Ensino), no Brasil e no Japão.

Sobre o Grupo Positivo – O Positivo nasceu em 1972, a partir da ideia um grupo de professores visionários que criaram um curso pré-vestibular inovador. Hoje, a marca Positivo consolidou sua liderança em todas as áreas em que atua Ensino, Soluções Educacionais, Cultura, Tecnologia e Gráfica, graças à qualidade de seus serviços e produtos. Na área de Ensino, o Grupo atua desde a Educação Infantil até o Ensino Superior – Graduação (Bacharelados, Licenciaturas e Cursos Superiores de Tecnologia), Especialização, Mestrado e Doutorado. Mais de 1 milhão de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão. Escolas de mais de 40 países utilizam soluções desenvolvidas pela divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Informática. A maior fabricante brasileira de computadores possui plantas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e na Argentina. A Posigraf, uma das maiores gráficas da América Latina, tem filiais e representações em todo o Brasil, Mercosul e Estados Unidos. Na área cultural, os espaços destinados aos eventos e exposições passaram a contar com o Expo Renault Barigui, em 2012, e a administrar o espaço de feiras e eventos do Shopping Estação, em 2015.  No ano em que completou 40 anos, o Grupo Positivo também lançou o Instituto Positivo, para centralizar e potencializar as ações de responsabilidade social e investimento social privado das suas empresas e unidades educacionais.

imagem_release_769968 imagem_release_769970 imagem_release_769972

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.