Campanha mundial em prol de melhorias na saúde visual

Mais de 2,5 bilhões de pessoas no mundo necessitam de correção visual, mas, em muitos casos, não sabem ou não têm acesso. No Brasil, estima-se que mais de 30 milhões de pessoas encontram-se nessa situação. Diante desse cenário, o Grupo multinacional Essilor acaba de lançar a campanha mundial “Love to See Chance”, motivando todas as pessoas a cuidarem da visão. A iniciativa convida todos a se comprometerem em visitar o oftalmologista de forma regular e preventiva. Para cada compromisso aceito no site oficial da campanha, a Essilor vai doar US$ 1 a iniciativas que estão trazendo boa visão às populações carentes ou não atendidas ao redor do mundo.

De acordo com Sandra Abreu, Diretora do Instituto Ver & Viver – associação sem fins lucrativos que tem a missão de proporcionar às pessoas uma melhor qualidade de vida através da visão, com a campanha “Love to see change“, a Essilor quer aumentar a consciência sobre a importância de exames regulares da visão – e sobre a questão de saúde pública mundial que a carência visual não corrigida representa – para que todos, em toda parte, possam ter a correção visual que precisam para aprender melhor, trabalhar melhor e viver melhor. “Ter a visão corrigida significa mais qualidade de vida. Precisamos amar os nossos olhos, pois quem ama cuida”, afirma.

Segundo Sandra, em apenas três cliques no site www.lovetoseechange.com, dedicado e disponível em seis idiomas, incluindo o português, as pessoas que desejam apoiar esta campanha podem assumir o compromisso de realizar um exame de vista e escolher a iniciativa que gostariam que tivesse o apoio do Grupo Essilor. Entre as opções de ajuda disponíveis estão: exames de vista gratuitos para crianças e comunidades desfavorecidas no mundo inteiro; treinamento vocacional para profissionais que cuidam da visão em países em desenvolvimento, e criação de clínicas móveis para comunidades não atendidas ao redor do mundo. Esta campanha vai até o final do ano.

Dados do Vision Impact Institute – organização latino-americana dedicada às questões sócio-econômicas relacionadas à visão – apontam que 30% das crianças possuem problemas de visão que impactam negativamente não só na saúde como também no desempenho escolar e na integração à sociedade. “Além disso, crianças com baixa visão são três vezes mais propensas a serem reprovadas, quando comparadas àquelas que possuem visão normal”, explica Sandra.

 

Um compromisso permanente com a boa visão para todos

Com 2,5 bilhões de pessoas no mundo sofrendo com a visão não corrigida, a Essilor acelerou seu compromisso com a visão saudável de todos e desenvolveu parcerias intersetoriais, modelos de negócios inclusivos e iniciativas estratégicas de doação.  Através dessas ações e desde 2013, o Grupo forneceu o primeiro acesso aos cuidados com a visão a mais de três milhões de pessoas.

Para mais informações sobre as iniciativas da Essilor para melhorar o acesso a cuidados com a visão para as 2,5 bilhões de pessoas não corrigidas em todo o mundo, visite www.essilorseechange.com.

<heron@contextualcomunicacao.com.br>

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.