Moro Filmes anuncia seus lançamentos para 2017 no American Film Market, em Los Angeles

Entre os dias 02 e 09 de novembro, a produtora e distribuidora paranaense Moro Filmes participará da nova edição do American Film Market (AFM), evento cinematográfico realizado anualmente em Los Angeles (Califórnia, EUA). O encontro é uma referência no mercado de cinema, reunindo mais de 8.000 pessoas de mais de 70 países, entre produtores, distribuidores, executivos, diretores, agentes, financiadores, roteiristas, entre outros profissionais da área, com o intuito de expor seus filmes e realizar negócios.

Durante o evento, a Moro Filmes anunciará seu Line Up 2017, com as obras que serão distribuídas no mercado no próximo ano.  Dos três longas-metragens que serão lançados, dois são filmes de horror e um é documentário. “A Percepção do Medo” (“Uptake Fear”) é uma direção conjunta de Kapel Furman e Armando Fonseca, da Infravermelho Filmes, sobre um personagem atormentado chamado Marcus, que sempre foi oprimido, até que uma crise existencial o transforma em um sociopata.

“Virgin Cheerleaders In Chains” é a primeira produção internacional do diretor Paulo Biscaia Filho (o mesmo de “Nervo Craniano Zero” e “Morgue Story – Sangue, Baiacu e Quadrinhos”), filmado nos Estados Unidos entre abril e maio deste ano. Utiliza de metalinguagem, apresentando um roteirista que decide fazer um filme de terror com a ajuda de amigos. Mas no decorrer das filmagens, o elenco e a equipe se deparam com uma trupe de sádicos que não estava no roteiro.

O documentário “Não Só Sereias Ou Faunos” (“Not Only Mermaids or Fauns”) é o primeiro longa-metragem da diretora Sara Bonfim, que tem como ponto de partida sua experiência pessoal. Após se tornar mãe, ela passa por uma jornada de busca pela natureza, mostrando como ela se conecta à vida das pessoas, em especial às que moram em grandes centros urbanos.

Além destes três lançamentos, o Line Up 2017 da Moro Filmes para a AFM conta também com outros quatro títulos lançados recentemente. São dois documentários que tratam do tema imigração: “Iván”, do diretor Guto Pasko (história real de um refugiado ucraniano no Brasil que retorna a seu país após mais de 60 anos) e “Estamos Aqui (Danken Got)”, da diretora Cintia Chamecki (sobre os primeiros judeus que chegaram à cidade de Curitiba pouco antes da Segunda Guerra Mundial).

Completam o Line Up dois títulos do gênero horror: “As Fábulas Negras” (“Black Fables”), em que quatro conceituados diretores nacionais (incluindo José Mojica Marins, o “Zé do Caixão”, e Rodrigo Aragão) dão suas versões para histórias do imaginário brasileiro, tais como Saci e a Loira do Banheiro; e o curta-metragem “Até Que A Morte Nos Separe” (“Till Death”), comédia de humor negro sobre os sacrifícios nos relacionamentos humanos.

 

Sobre a empresa

A Moro Filmes é uma produtora e distribuidora de conteúdo audiovisual baseada em Curitiba (PR), que trabalha com exibição em salas comerciais de cinema, TVs, Home Video e plataformas digitais (tais como iTunes e Netflix). A empresa iniciou suas atividades de distribuição em 2010 quando lançou de forma independente, o longa metragem de horror “Morgue Story – Sangue, Baiacu e Quadrinhos”. Hoje a Moro Filmes é responsável pela comercialização de filmes brasileiros em toda América Latina, exportando conteúdo para mais de 50 países.

Em 2015, foi responsável pelo lançamento cinematográfico dos documentários “Cativas – Presas pelo Coração” e “Iván”, que juntos foram responsáveis por 5% da renda bruta dos documentários nacionais, e 6% do público dos documentários nacionais. Atualmente, a Moro Filmes é responsável por uma prateleira exclusiva de horror nacional disponibilizada através das plataformas iTunes e Vimeo on Demand em mais de 70 países, além das plataformas Google Play e Net Now no mercado nacional, dos títulos “Nervo Craniano Zero”, “Morgue Story”, “Mar Negro” e “Fábulas Negras”.

unnamed unnamed-6 unnamed-5 unnamed-4 unnamed-3 unnamed-2 unnamed-1

<rodrigojduarte@gmail.com>

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.