Arquitetura da Comunicação: nova categoria empresarial no mercado

 

Após atuar como executiva de grandes corporações por mais de 20 anos, a jornalista e empreendedora Rosângela Villa-Real decidiu estudar na Califórnia para se aprimorar e fortalecer ainda mais o mercado de comunicação corporativa do Brasil. De volta ao país, no ano passado, fundou sua própria empresa, a VillaReal Comunicação Integrada, que traz uma proposta inédita, a Arquitetura da Comunicação, categoria empresarial que propõe construir a ‘casa’ dos sonhos dos clientes, por meio de uma comunicação estratégica que dê voz as pessoas, desenhando a cultura de uma organização. “Fazemos o planejamento estratégico de comunicação dos nossos clientes e a estrutura de aproximação das marcas com seus colaboradores, clientes, acionistas e parceiros”, conta Rosângela.

Além dos tradicionais veículos de comunicação e mídias sociais, a Consultoria traz como diferencial uma proposta de relacionamentos interno e externo baseada na humanização face a face, que estimula o orgulho de pertencer. A VillaReal Comunicação Integrada planeja e organiza a comunicação das empresas, criando ambientes que abriguem os diversos tipos de perfis dentro de uma mesma cultura. “Tudo é estruturado seguindo o modelo de negócios de cada cliente e dentro dos códigos culturais desejados para que a ‘roda’ gire de modo sustentável”, garante.

Com sede no Rio de Janeiro e parceiros nas principais cidades do país, a VillaReal Comunicação Integrada está preparada para atender empresas de todo Brasil, oferecendo, além do forte trabalho cultura organizacional, uma comunicação integrada, em que os canais internos, externos estejam conectados. “Tem muitas empresas fazendo projetos bacanas e com potencial para serem apoiadas através da nossa arquitetura da comunicação. Acreditamos que qualquer empresa possa estar entre as melhores para trabalhar desde que ela também possua uma cultura intraempreendedora, que vá além de resultados numéricos”, conclui.

Sobre a Rosângela Villa-Real

Rosângela, fundadora da VillaReal Comunicação Integrada, atuou por mais de 20 anos no meio corporativo, 13 deles como executiva de comunicação corporativa do Banco Losango. Entre suas conquistas neste período, destacam-se diversos reconhecimentos do mercado de comunicação, como prêmio ABERJ, ABRH-RJ, Revista Exame e foi uma das grandes corresponsáveis por levar a empresa por 8 anos consecutivos ao pódium de melhores empresas para trabalhar no país, tendo sido destaque, inclusive, no livro A Melhor Empresa para Trabalhar: como construí-la, mantê-la e por que isto é tão importante, do Instituto Great Place To Work, com um dos quatro cases de comunicação estratégica de sucesso do Brasil. Desde que retornou ao Brasil, no ano passado após estudar na Califórnia, tem apoiado diversas outras organizações a entrarem nos rankings nacionais e internacionais de empresas-modelo quando o assunto é comunicação de qualidade e clima organizacional.

Para mais informações acesse: www.villarealcomunicacao.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.