Bom de viajar se destaca como a nova cara da hotelaria

Planejar uma viagem pode ser tarefa difícil para algumas pessoas. Além de decidir o local e a data, comprar a passagem com antecedência e escolher o hotel são prioridades na lista de planejamento. Mas programar uma viagem não é só isso. É preciso listar os pontos turísticos que deseja visitar, os restaurantes e bares, os locais de compras e arrumar a mala com os itens necessários. Pensando nisso, a rede de hotéis BHG (Brazil Hospitality Group) criou, em 2015, a plataforma de marketing digital “O Bom de Viajar”, um canal de conteúdo completo que vai muito além de um guia de viagem comum.

O “Bomde”, carinhosamente apelidado, serve como fonte de inspiração, informação e reúne conteúdo relevante para viajantes e apaixonados por viagem, como música e, fotografia, além de ser também um canal promocional de vendas que foi considerada uma nova forma de divulgar os hotéis da rede BHG. A grande ideia é a experiência fora do óbvio. O Bom de Viajar traz desde a playlist para ouvir na fila de espera do aeroporto até dicas sobre o que fazer, como roteiro turístico comum e exercícios para manter o treino em dia durante as viagens.

Reconhecido pela hotelaria como uma nova tendência de se comunicar com os hóspedes e amantes por viagem, “O Bom de Viajar” já ganhou o ‘Selo Disque 9’, que, concedido de forma virtual, premia ações hospitaleiras inovadoras e também através de 5 prêmios Adrian Awards, maior premiação do segmento de hospitalidade no mundo, que reconhece ações criativas e melhores práticas de vendas, comunicação e marketing. Ao todo, a BHG ganhou cinco prêmios: 4 Ouros (3 com #obomdeviajar e 1 com CRM) e 1 Bronze (disparo do Spotify – Music Experience).

O Bom de Viajar é um canal de comunicação completo, que reúne todas as mídias sociais e formas de interações com os diversos públicos dentro de uma mesma plataforma. É uma campanha integrada de um jeito leve e descontraído. Entre as principais categorias da plataforma, há o “Que tipo de mala você é?”, que fala um pouco das características do entrevistado, e o “De carona com o Bomde”, onde os leitores podem conhecer um pouco sobre as aventuras de quem colabora com o site.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.