Nissan lança plataforma de comunicação de varejo que foge do padrão do mercado

A Nissan lança hoje sua nova plataforma de varejo no Brasil. A novidade mantém a comunicação da marca com seu tradicional conceito “Atrevimento”, que foi bastante reforçado durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, mas inova na apresentação dos produtos.

Como o processo de compra de um carro mudou completamente, a Nissan trabalha atualmente com o varejo pensando quatro a cinco meses à frente, integrando a áreas digital, de mídias sociais e impressas. Assim, o filme de lançamento dessa nova campanha, criado pela agência Lew’Lara\TBWA, é apenas o começo de algo maior que virá.

A nova plataforma terá uma abordagem mais dinâmica, que possibilita mostrar vários aspectos do carro de uma vez só, por meio de uma nova linguagem visual que destaca o público, o modelo e seus equipamentos ao mesmo tempo, inovando o jeito de fazer varejo.

A nova plataforma vai fazer com que os modelos da Nissan saiam dos ambientes neutros e apareçam em diferentes partes das cidades. Os carros ainda são os protagonistas e agora serão apresentados no “mundo real”, nas ruas em situações cotidianas do público-alvo. A ideia principal será ousar nos cenários das filmagens. Os modelos da Nissan serão colocados em locais novos como, por exemplo, o Boulevard Olímpico, no Rio de Janeiro.

Para chegar a isso, a Nissan fez um profundo estudo para entender os melhores locais e quais estão mais identificados com o dia a dia do público-alvo e com o carro na comunicação da montadora. Saindo do padrão de performance de carros na cidade em locais já filmados antes, a marca encontrou a “Rua Nissan” para trazer uma linguagem e direção de arte mais ousados. Assista aqui ao filme: https://www.youtube.com/watch?v=Xehj_NGuu2A

 

Agência: Lew’Lara\TBWA

Cliente: Nissan do Brasil

Produto: Varejo

Título da campanha: Escolha certa Nissan

CCO: Felipe Luchi

Diretores de criação: Juliano Ribas e Silvio Medeiros

Criação: Pedro Paes e Fábio Santoro

Brand Leader Nissan: Wilson Negrini

Atendimento: Daniella Martins, Ricardo Barros, Xiko Coutinho e Bruna Moschetta

CSO: Renata d’Avila

Planejamento: Luciana Mussato, Maria Fernanda Haddad e Murilo Chagas

Mídia: Luiz Ritton, Thiago Ferraz, Frederico Lopes e Everton Maciel

RTV: Luzia Oliveira e Cristiane Marinari

Produtora do filme: Conspiração Filmes

Diretor: Henrique Manzoli

Diretor de fotografia: Ted Abel

Diretor executivo: Fábio Brandão

Atendimento: Luisa Barbosa, Melina Balassanian e Olivia Chiesi

Produtora de som: Jamute

Produtor/Maestro: James Pinto e Thiago Lester

Cliente: Arnaud Charpentier, Fabiano Capelasso, e Everton Ferreira

 

Digital:

 

Agência: Lew’Lara\TBWA

Cliente: Nissan do Brasil

Produto: Varejo

Título da campanha: Escolha certa Nissan

CCO: Felipe Luchi

Diretores de criação: Juliano Ribas e Silvio Medeiros

Criação: Pedro Paes e Fábio Santoro

Brand Leader Nissan: Wilson Negrini

Atendimento: Daniella Martins, Ricardo Barros, Xiko Coutinho, Bruna Moschetta, Mariana Costa e Caio Bottan

CSO: Renata d’Avila

Planejamento: Luciana Mussato, Maria Fernanda Haddad e Murilo Chagas

Mídia: Luiz Ritton, Eduardo Shinohara, Thiago Ferraz, Frederico Lopes, Everton Maciel e Renato Pierrote

Social Media: Nancy Sestini, Paola Otsuka e João Vavassori

unnamed unnamed-2 unnamed-1

<roberta@giusticom.com.br>

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.