Braslimpo automatiza operação e cresce 20% com apoio da PC Sistemas

Após adotar RFID e soluções especialistas, distribuidora conquistou a segurança necessária para administrar e dinamizar sua operação de ponta a ponta

Ter comprometimento de comercializar produtos com alta qualidade por meio de uma relação de confiança e respeito com seus colaboradores e fornecedores, mantendo parcerias estratégicas, fidelizando clientes e investindo em tecnologia para se tornar a melhor de seu segmento. Esse é o foco da Braslimpo, uma das principais distribuidoras de itens de higiene, limpeza, descartáveis, alimentos e bebidas, que possui mais de 5.000 itens disponíveis para escritórios, bares, restaurantes, hospitais, indústrias, supermercados, padarias, entre outros.

Atenta à importância da melhoria contínua e buscando atender cada vez mais pedidos com segurança nas entregas, a empresa avaliou suas principais dificuldades – como concentrar os dados no sistema sem depender de contas manuais e manter análises mais apuradas de cada atividade e cliente. Dessa forma, percebeu a necessidade de trocar seu sistema legado por uma tecnologia que apoiasse suas demandas e crescimento. Por isso, em 2006, escolheu o software de gestão da PC Sistemas, o WinThor. Ao longo dos anos, foram se adaptando e adquirindo módulos especialistas para orientar os projetos gerenciais, garantindo a confiança nos resultados.

Após a adoção do ERP, a Braslimpo conseguiu uma visão mais detalhada de sua rotina administrativa e o suporte que precisava para ampliar as vendas, avaliar tempo e custos operacionais, evitar erros de cadastro e duplicação de dados, aumentar a receita e otimizar os processos internos. “Com o WinThor, conseguimos ter comparações e análises mais reais. Assim, tudo ficou muito mais fácil na hora de avaliar custos, compreender o faturamento e ter conhecimento de todas as áreas da empresa, desde Compras até Logística”, explica Renato Vassian, diretor de Novos Negócios da Distribuidora Braslimpo.

Todos esses investimentos em tecnologia fizeram com que a Braslimpo tivesse a necessidade de se mudar para um galpão com uma área total de 10.500 m2, em novembro de 2016. Tudo isso se deve ao crescimento da empresa e à análise de potencial do mercado dos produtos comercializados pela mesma, além de novas distribuições que foram conquistadas ao longo do ano. “A ideia é que tenhamos tranquilidade para continuarmos crescendo. Atualmente, estamos em um galpão na região de Guarulhos, lugar onde conseguiremos nos profissionalizar e mostrar cada vez mais ao mercado os nossos diferenciais. Continuaremos investindo em tecnologia, sempre estreitando nosso relacionamento com a PC Sistemas na resolução dos problemas do dia a dia e no desenvolvimento de novas rotinas para a melhoria dos nossos processos”, acrescenta Vassian.

A distribuidora passou a gerenciar seus processos logísticos e automatizar etapas como compra de mercadorias, recebimento e armazenagem dos produtos, venda, separação, expedição, faturamento, além das áreas de BackOffice, por meio da tecnologia de radiofrequência (RFID) da PC Sistemas, que efetua a conferência e leitura das informações e inventários em segundos. A divergência nos recebimentos de produtos foi substituída por um controle minucioso e pela redução de tempo, perdas e custos extras.

Além disso, a Braslimpo utiliza o myAudit, solução de auditoria eletrônica da PC, que atende as obrigações fiscais e tributárias para solucionar problemas operacionais com mais rapidez. “Precisávamos de uma tecnologia que apontasse onde estão os erros, para que a gente atualizasse cadastros e delegasse as tarefas da maneira correta para os responsáveis das suas respectivas áreas. Com o myAudit, agora temos relatórios 100% confiáveis, fiéis à realidade da empresa e, assim, conseguimos tomar decisões estratégicas no dia a dia”, ressalta Vassian.

A Braslimpo também aderiu ao myBI, ferramenta de Business Intelligence da PC, que proporcionou métricas e análises detalhadas de cada cliente da distribuidora. Logo, a companhia conseguiu avaliar os números de pedidos, vendas e lucratividade. Com a inteligência que precisava, foi possível entender a dificuldade de cada vendedor, aumentar o poder de negociação e conquistar mais clientes, o que também estimulou o crescimento de cerca de 20% nesse ano.

Para Ademar Alves, diretor executivo da PC Sistemas, a companhia trabalha para crescer e aprender junto a seus clientes, buscando inovar suas ofertas de soluções e serviços para acompanhar as novidades do mercado. “Dedicamos um olhar especial aos nossos clientes para atender às particularidades de cada negócio e torná-los cada vez mais preparados e competitivos com o apoio das tecnologias da PC Sistemas. Quando priorizamos o bom relacionamento, o crescimento e a confiança mútua, obtemos ótimos resultados e crescemos todos juntos”, finaliza o executivo.

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