Últimas

Oi Recompensa conquista 1 milhão de clientes em nove meses

O Oi Recompensa, primeiro programa de fidelidade do mercado de telefonia móvel exclusivo para toda a base de clientes pré-pago e controle, conquistou 1 milhão de clientes, desde o seu lançamento, em março de 2016. O programa de fidelidade da Oi é fruto da estratégia da companhia de identificar o comportamento do consumidor contemporâneo através de pesquisas para traduzi-lo em ofertas e benefícios que atendam aos seus interesses. Os clientes que aderirem ao Oi Recompensa acumulam pontos a cada recarga para troca por diversos prêmios ou por descontos que podem chegar a 70% na loja do programa, para compra de notebooks, eletrodomésticos, brinquedos, entre outros. A mecânica é bastante fácil e aderente ao perfil do consumidor contemporâneo, que cada vez mais faz compras online e simplifica seu dia a dia pelo smartphone ou outros dispositivos digitais.

Mecânica do programa

O Oi Recompensa está disponível para os todos os clientes Oi dos planos pré-pago ou controle de todo o Brasil, mediante assinatura mensal de R$ 2,99. Os primeiros sete dias são gratuitos. Ao aderir ao programa e a cada vez que renovar sua assinatura, o cliente recebe 10 pontos. É possível também acumular pontos de acordo com as recargas efetuadas: a cada R$ 1,00 em recarga, o cliente recebe um ponto. Além disso, os clientes que quiserem aumentar seu saldo de pontos do programa sem efetuar recargas, podem comprar pacotes extra através do site do Oi Recompensa. Para aderir ao Oi Recompensa, o cliente deve enviar um SMS com a palavra SIM para o número 120.

A pontuação do cliente pode ser utilizada em quatro seções: Cinema, Super Descontos, Leilão e Sorteio.

  • Cinema: o cliente pode resgatar até 2 ingressos por mês, nas redes Kinoplex, Cinemark e Cinépolis, válidos para qualquer dia da semana, sem a necessidade de transação financeira envolvida;
  • Super Descontos: quantidade limitada de produtos selecionados com descontos de até 70%, em que o cliente utiliza pontos para fazer o resgate e paga a diferença com cartão de crédito;
  • Leilão: o cliente usa apenas os seus pontos para dar lances nos produtos disponíveis na seção, sem nenhuma transação financeira envolvida. O vencedor do leilão, ou seja, aquele que der o maior lance, receberá o produto em casa sem qualquer custo extra. Enquanto o leilão estiver em andamento, o usuário que tiver o lance superado será notificado, caso queira continuar participando;
  • Sorteios: o cliente pode trocar seus pontos por cupons para participar dos sorteios da promoção Sorte na Palma da Mão, que distribui prêmios para usuários dos serviços de telefonia móvel da empresa através de sorteio ou quiz.

“A Oi lançou um programa de fidelidade para planos pré e controle, por identificar que havia uma demanda dessa modalidade de programa para esse segmento. A expectativa da companhia é que os preços competitivos das ofertas atrelados aos atributos que elas apresentam e ao Oi Recompensa, façam do Oi Livre (pré) e do Oi Mais Controle os planos com a melhor relação custo x benefício do mercado”, afirma Roberto Guenzburger, diretor de Produtos, Mobilidade e Conteúdo da Oi.

1 Comentário em Oi Recompensa conquista 1 milhão de clientes em nove meses

  1. ERICK Nilson Correa E Silva SILVA // 09/01/2017 em 9:56 PM // Responder

    A Oi tem tudo pra ser a primeira!

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*