YouTube e Oscar 2016: La La Land é o trailer mais visto entre os indicados

Para a cerimônia do Oscar, que ocorre nesse domingo (26), o YouTube fez um levantamento das visualizações dos trailers de filmes que concorrem aos prêmios.

Somado, o tempo de visualização dos nove trailers que concorrem a melhor filme chega a mais de 3 milhões de horas.

O trailer mais visto é o de La La Land, com mais de 22 milhões de visualizações. A Chegada (Arrival) e Até o último homem (Hacksaw Ridge) na sequência. Confira a lista completa abaixo.

 

2017 MOVIE TRAILERS LEADERBOARD

  1. La La Land – 22,2 milhões de visualizações

Studio: Lionsgate
Media Agency: Mindshare

  1. Arrival – 16,9 milhões de visualizações

Studio: Paramount

Media Agency: MEC

  1. Hacksaw Ridge – 14 milhões de visualizações

Studio: Lionsgate

Media Agency: Mindshare

  1. Lion – 6,9 milhões de visualizações

Studio: The Weinstein Company

Media Agency: Palisades

  1. Fences – 6 milhões de visualizações

Studio: Paramount

Media Agency: MEC

  1. Hidden Figures – 5,9 milhões de visualizações

Studio: 20th Century Fox

Media Agency: Assembly

  1. Manchester by the Sea – 4,7 milhões de visualizações

Studio: Roadside/Amazon

Media Agency: Mindshare

  1. Moonlight – 4,7 milhões de visualizações

Studio: A24

Media Agency: Operam

  1. Hell or High Water – 4 milhões de visualizações

Studio: Lionsgate

Media Agency: Mindshare

Além do nosso ranking, a Pixability conduziu uma pesquisa sobre trailers no geral no YouTube. Aqui estão nossos destaques (confira a pesquisa completa aqui):

  • Trailers de filmes de super heróis são os mais vistos no geral. Esses trailers possuem a maior média de visualizações e, junto com Animações e Ficção científica, compõem 74 dos 100 trailers mais vistos no YouTube.
  • Enquanto que o trailer é o tipo mais popular de vídeos no YouTube, as músicas (tanto clipes oficiais quanto covers) possuem maior engajamento na rede. Para ter ideia, no ranking de “Melhor Trilha Sonora Original”, “La La Land” se destaca das outras canções com mais de 1 bilhão de visualizações (incluindo músicas originais e covers).

 

VISUALIZAÇÕES DA MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL (OFICIAL E COVERS)

  1. La La Land – 1.5 bilhão
  2. Lion – 265 milhões
  3. Jackie – 180 milhões
  4. Passengers – 168 milhões
  5. Moonlight – 156 milhões

O Google News Lab fez um levantamento geográfico (nos EUA) para entender onde cada filme recebeu maior audiência nos cinemas. Confira aqui.

<augusto.garcia@ketchum.com.br>

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.