Academia de Varejo dá curso sobre como administrar lojas em shopping center

Aulas serão nos dias 22 e 29 de março; entre os assuntos abordados, dicas para reduzir o aumento da rotatividade das lojas e para renegociar contratos

 

O comércio nos shoppings centers tem sido acometido pela crise. Segundo informações da Associação dos Lojistas de Shoppings (Alshop), apesar de dezenove novos centros comerciais inaugurados no Brasil em 2016, os 761 empreendimentos em operação no país encerraram o ano com 121.638 lojas em atividade, ou seja, saldo negativo de 18,1 mil pontos em comparação a 2015 (139.738 estabelecimentos).

Com a queda nas vendas, os lojistas têm se mobilizado para sobreviver ao cenário de incertezas. Um das medidas tomadas envolve a renegociação de contratos de aluguéis e condomínios, valores que costumam ser altos. “Com custo 30% maior que as lojas de rua, o comércio nesses grandes centros de compras requer uma administração estratégica. Os comerciantes precisam repensar as formas de planejamento, investir em campanhas, promoções e até rever necessidades”, afirma a coordenadora acadêmica da Academia de Varejo, Patricia Cotti.

Para auxiliar nesta tarefa, a Academia de Varejo promove, em parceria com o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), o curso “Gestão de Loja em Shopping Center”. Entre os assuntos que serão abordados estão: o mercado de shopping center; gestão de contrato loja-shopping; marketing em shopping center: lojas, campanha e promoção; shopping center e formato de lojas; e o dia a dia da operação em shopping center.

Para saber outras informações e realizar a inscrição, os interessados podem acessar o site: (http://ubs.edu.br/gestao-de-loja-em-shopping-center/). Ao fim do curso, os participantes receberão certificado emitido pela Faculdade UBS.

 

SERVIÇO

Gestão de Loja em Shopping Center

Quartas-feiras, 22 e 29/03, das 18h40 às 22h40

Carga horária total: 8 horas

Endereço: Alameda Santos, 1293, 10º andar, Jardim Paulista (próximo à Estação Trianon-Masp), São Paulo-SP

Outras informações: (11) 3142-9025

 

Sobre a Academia de Varejo

A Academia de Varejo foi criada por professores renomados, com ampla experiência no ensino superior e na formação de gestores e executivos, tendo como base o conhecimento adquirido em mais de duas décadas de pesquisas, indicadores e programas de desenvolvimento.

Presente desde a formação até a pós-graduação, a Academia de Varejo une a expertise de sua equipe técnica à prática dos setores em que atua, sempre com foco e direcionamento para as discussões das tendências e desenvolvimento profissional voltado à tomada de decisão.

Em parceria com o IBEVAR e com o apoio de seus mais de 500 associados, a Academia de Varejo está entre as melhores e mais completas escolas de varejo, distribuição e consumo de São Paulo. O centro de estudos oferece MBA, pós-graduação, formação de gerentes em diversos setores e cursos de gestão nos segmentos de marketing e varejista.

Com a proposta de treinar e desenvolver competências técnicas e gerenciais, a instituição propõe ao mercado um novo conceito em escola de negócios, oferecendo programas personalizados e com o fomento da troca de ideias.

ubs.edu.br/academia-de-varejo

 

Sobre o IBEVAR

O IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo – é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes.

O IBEVAR conta com o apoio de conteúdo do PROVAR/FIA e da Academia de Varejo da UBS Escola de Negócios, que auxiliam na construção de conhecimento dos associados.

www.ibevar.org.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.