Bodebrown premiada na Inglaterra com cerveja exclusiva

As terras britânicas mais uma vez se renderam aos sabores da cervejaria curitibana Bodebrown. A cerveja Brazilian Burton Pale Ale 5% conquistou medalha de Ouro na categoria Premium Bitter (Strong Bitter) do evento The World’s Biggest Spring Real-Ale Festival. Considerado o maior festival de criações ao estilo Real-Ale do mundo, selecionou 40 cervejarias premiadas para a edição de 2017, sendo 35 do Reino Unido e 5 de outros países, entre 22 de março e 2 de abril, para participar da competição em mais de 1800 bares.

A vitoriosa Brazilian Burton Pale Ale 5% é uma cerveja com suave maltes Pale Ale típico Inglês, malte caramelo e pequenas doses de malte torrado com aroma típico das fermentações inglesas, oriundo da levedura da região de Burton-On-Trent. Com notas de caramelo, pão e forais de lúpulo europeu, une um sabor de malte doce ligeiramente amargo.

Com 5% de teor alcoólico, possui um tom ouro acobreado. Ela foi produzida na Inglaterra, após a mais recente visita dos irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, da Bodebrown, ao Reino Unido. A receita foi desenvolvida juntamente com a equipe da Banks´s / Marston´s Brewery, localizada em Wolverhampton e Burton-On-Trent.

Impulso para nova fábrica

A Bodebrown não é estranha ao público do Reino Unido. Já haviam sido feitas parcerias com cervejarias na Inglaterra e Escócia, além da conquista de uma medalha de ouro com a Wee Heavy. O elogiado trabalho com Adnams, Caledonian Brewery e Marston’s Brewery marcou o nome da curitibana na Europa. “Os prêmios representam a produção brasileira no exterior, além de levar o nome de Curitiba para fora, e coroa o que estamos fazendo como sustentável de qualidade”, explica Samuel Cavalcanti, fundador e CEO da Bodebrown. “Este novo reconhecimento é um impulso para nosso grande projeto, que a construção de uma nova fábrica”.

Os fãs da Bodebrown foram convocados para ajudar nesta conquista, financiando a construção por meio da aquisição de produtos especialmente desenvolvidos. “O objetivo com este modelo de expansão é continuarmos independentes dos grandes grupos econômicos do segmento e investidores, preservando assim nossa liberdade criativa”, pontua Cavalcanti.

O desejo é dobrar as produções mensais, indo de 60 mil litros para 120 mil litros, atendendo cada vez mais aficionados por cerveja. Produtos com o selo da Bodebrown são vendidos no site, que ajudarão na construção da fábrica. Desde kits de cerveja até bonés, abridores, camisetas e taças podem ser encontrados no www.novafabrica.bodebrown.com.br.

Sobre a Bodebrown

Com mais de 130 medalhas e troféus, a cervejaria Bodebrown, fundada em 2009, é uma das mais premiadas do Brasil. Conquistou o Trophy Gary Shepard de revelação no Australian International Beer Awards (Austrália) e alcançou dezenas de medalhas de ouro em variadas edições do Mondial de La Bière, na França, Canadá e Brasil. Recentemente, foi premiada com medalha de ouro e eleita a segunda melhor cervejaria do Brasil no Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau.


A cervejaria também mantém uma tradição em pioneirismo: desenvolveu diversos conceitos no mundo cervejeiro, tornando-se referência em inovação. Criou o BeerTrain, passeio de trem pela Serra do Mar paranaense com degustação de cervejas, e os Growler Days, eventos nos quais o público pode encher seus growlers com produções da Bode, com uma cerveja diferente a cada semana. O próprio uso de growlers para armazenamento de cervejas foi um conceito novo que conquistou o público da cervejaria, além do Conceito de Auto-Serviços Black Card Container onde as pessoas podem se servir com mais de 20 tipos de cervejas.

www.bodebrown.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.