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Centro de Distribuição e-Commerce que conta com sistema WMS e estrutura tecnológica proporciona melhores resultados à empresa e ao cliente final

O Brasil é o único representante da América Latina na lista dos 10 países que mais vendem pela internet no mundo, por isso as lojas virtuais devem oferecer qualidade em todo o processo.

O comércio eletrônico trouxe benefícios para os consumidores, principalmente para aqueles que buscam comodidade na hora da compra, sem precisar que se desloquem até algum estabelecimento comercial para adquirir o produto que desejam. Receber a mercadoria em casa é um dos principais atrativos para quem compra via e-commerce, segmento em constante expansão e que permite comparar preços, formas de pagamento e prazos de entrega. Dados do levantamento realizado pelo site Cuponmania mostram que somente no ano passado houve um crescimento de 170% entre os clientes que realizaram compras via mobile e 50% nos que preferem utilizar o desktop. Já o instituto de pesquisa dos Estados Unidos especializado no mercado virtual, eMarketer, mostra que o Brasil é o 10º país na lista de maiores vendedores online do mundo e o único com destaque em toda a América Latina. O levantamento americano também afirma que o e-commerce será responsável por cerca de 5% do total do crescimento anual de vendas, tanto online quanto offline, no Brasil até 2018.

Não há dúvidas que o comércio eletrônico nos sites espalhados pelo país está se expandindo na contramão da crise econômica.  Esses números expressivos mostram que, cada vez mais, as empresas que vendem pela internet devem manter padrões de qualidade para garantir o sucesso na venda, expedição, entrega do produto e pós-venda, aumentando dessa maneira a credibilidade perante os consumidores. Pesquisas mostram que a facilidade na hora da compra e a rapidez na entrega são fatores determinantes para fidelizar um cliente, mas tudo isso pode ser ineficaz quando o comprador recebe um produto trocado, danificado ou com a embalagem em péssimas condições. O CEO da SHL Logística, Roberto Hoffmann, explica que para não ter contratempos é fundamental que a loja virtual estruture-se para garantir a melhor qualidade em todas as etapas de venda, atendendo dessa maneira às expectativas dos compradores que estão cada vez mais exigentes.

Qualidade na hora de expedição e entrega

Diferente das compras físicas, no e-commerce o consumidor não consegue avaliar os produtos em mãos ou verificar as condições em que o item encontra-se. Quando o cliente recebe um objeto que não condiz com o anunciado, o Código de Defesa do Consumidor garante que ele pode pedir a troca ou devolução da mercadoria em sete dias. Para evitar transtornos futuros a empresa deve ter a garantia que o produto entregue seja exatamente como o anunciado. “Tanto as empresas e consumidores serão beneficiados com a entrega dos produtos sem erros e bem conservados, onde não ocorram danos na embalagem e produto. Afinal, ninguém gosta de receber uma mercadoria danificada.”

Toda organização precisa de um sistema de informação confiável e no e-commerce também é necessário. No mercado atual, marcado pela competitividade, é importante possuir um sistema que não apresente falhas. Para ter sucesso e ser lembrado como uma marca de confiança, é fundamental contar com uma gestão logística correta para um bom funcionamento, controlando o fluxo de produtos dentro da empresa, desde o momento de entrada até quando é entregue ao cliente final. “Muitos comércios eletrônicos acabam encerrando as atividades devido à falta de credibilidade entre os consumidores e, um dos principais problemas apresentados é a falha durante a entrega das mercadorias. Com o auxílio de uma empresa que ofereça uma consultoria logística, a sua loja virtual terá como maior ganho a confiabilidade, fundamental para fidelizar os seus clientes”, expõe Roberto.

O gerenciamento de armazém é um fator importante que a loja virtual deve ter, garantindo a integridade e qualidade na entrega. A SHL Logística possui um sistema que permite a integração de todos os setores do e-commerce, assegurando um controle absoluto da operação e a transmissão das informações em tempo real. Com o WMS da SHL o empresário terá uma operação garantida, pois o sistema de logística estará conectado com a plataforma virtual da loja ou com o sistema de controle interno, oferecendo informações reais sobre o estoque, pedidos e canais de distribuição. “O sistema de estoque correto fará com que você venda somente os produtos que estão armazenados, evitando falhas que podem acabar com a reputação do seu e-commerce. Quando a empresa tem uma operação logística integrada e confiável, pode focar seus esforços nas vendas com a certeza que cumprirá o combinado com seus clientes”, finaliza Roberto Hoffmann.

Mais informações: www.shllogistica.com.br

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