Corinthians entra em campo hoje com pedido especial ao rockeiro Paul MacCartney

O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira (16), às 19h30, contra o Luverdense, na Arena Corinthians, em São Paulo. Os jogadores vão usar a camisa com um pedido especial usando a hashtag #Sing4LifePaul. A campanha que está viralizando nas redes sociais traz o brasileiro Keke, que teve o coração transplantado há um ano e pede que o cantor grave um vídeo e compartilhe em sua página cantando a famosa canção “Live and Let Die” invertida, “Die and Let Live” em apoio a doação de órgãos. (Assista e compartilhe o vídeo)
A iniciativa do clube em apoiar a causa liderada pela ABTO (Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos) busca atrair também a atenção de seus torcedores e todas as pessoas para a importância da doação de órgãos. “Hoje, no Brasil, temos mais de 30 mil pessoas na fila esperando um transplante e outras centenas de milhares estão espalhadas por todo o mundo. De 2015 para 2016, o Brasil obteve aumento de 3,5% nas doações, atingindo 14,6 doadores por milhão de população (pmp)”, ressalta o Presidente da ABTO, Roberto C. Manfro.
A corrente lançada pela ABTO chama atenção para os números no Brasil, mas principalmente para a falta de cultura da doação. O assunto ainda é tabu para muitas pessoas e esse estigma precisa ser quebrado. A campanha foi criada pela Leo Burnett Tailor Made.
SOBRE A ABTO
A Associação Brasileira de Transplante de órgãos é uma sociedade médica, civil e sem fim lucrativo, que tem por finalidade estimular o desenvolvimento de todas as atividades relacionadas com os transplantes de órgãos no Brasil e congregar os profissionais e as entidades envolvidas com ou interessadas em transplante de órgãos. A instituição contribui também para o estabelecimento de normas, criação e aperfeiçoamento de legislação relacionada com transplante de órgãos, além de estimular a criação bancos de órgãos e tecidos, serviços de identificação de receptores. <ariane.ueda3@maquina.inf.br>

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.