Família Fardo Vinícola recebe o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná

A Família Fardo Vinícola, de Quatro Barras, está entre as empresas paranaenses que no próximo dia 17 de março irá receber o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná, que atesta a excelência na gestão do negócio e na prestação de serviços turísticos no Estado. O evento será às 18h30, no Expo Unimed Curitiba. “Receber o Selo mostra que estamos no caminho certo, além de também ser uma oportunidade para fortalecer a nossa marca”, avalia a proprietária Justina Fardo.

O programa do Sebrae/PR, que neste ano chega a sua 2ª edição, irá entregar o Selo para as empresas que atingiram 80% de conformidade nos critérios avaliados como, por exemplo, processos de gestão, sustentabilidade e atendimento, itens de infraestrutura e oferta de serviços. O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) é o responsável pela análise de conformidade e avaliação das empresas no final do processo.

O coordenador estadual de Turismo do Sebrae/PR, Aldo Cesar Carvalho, explica que uma das vantagens do programa é estimular a melhoria contínua na gestão do negócio e na prestação de serviço aos turistas. Ele conta que o conteúdo aponta soluções para reduzir perdas e custos no processo produtivo, para melhorar a rentabilidade e aumentar o lucro. “Nos treinamentos, as empresas recebem informações, entre outros enfoques, sobre como assegurar que o produto, serviço ou sistema atenda às normas vigentes exigidas pela legislação, o que permite ainda medir a evolução do negócio”, destaca.

O programa do Sebrae/PR é desenvolvido em parceria com Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR), Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Paraná (ABEOC/PR), Paraná Conventions, Paraná Turismo e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR).

O Selo de Qualidade não é uma distinção permanente, tem validade de um ano e prevê a melhoria contínua dos participantes para que alcancem a qualificação, com avaliação anual.

<gheysa.padilha@ziggcomunicacao.com.br>

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.