Priscilla Bortolotto representa o Paraná no Miss Brasil Plus Size, em Mauá

A diversidade brasileira está na cultura, na música, nas religiões e, claro, na beleza da mulher. Com a proposta de quebrar tabus, desmistificar padrões e promover as diferenças, nasceu o Miss Brasil Plus Size. O concurso, lançado em 2012, chega a sua quinta edição e elegerá aquela que carregará a coroa por um ano nos dias 8, 9 e 10 de março, na Praça de Eventos do Mauá Plaza Shopping, no Grande ABC Paulista.

Ao todo, 19 mulheres de diferentes idades e biotipos eleitas nos concursos estaduais ao longo de 2016 participam do evento e desfilam em trajes casuais, de banho e de gala e são avaliadas por jurados técnicos. Além do título, a grande vencedora ganhará, no dia 10, uma viagem para Nova Iorque e R$ 15 mil em contratos de trabalho.

Diferente dos concursos tradicionais que exigem que as candidatas sejam solteiras, sem filhos e que estejam em determinado manequim, o Miss Brasil Plus Size só pede que as mulheres sejam maiores de 18 anos, sem antecedentes criminais e que vistam a partir do tamanho 44.

“É a primeira vez que realizamos o concurso em um espaço aberto ao grande público. A maioria das mulheres que participam nunca fez qualquer tipo de trabalho como modelo ou subiu em uma passarela. Essa é mais uma forma de quebrarmos paradigmas, trabalharmos a autoestima e a inclusão social”, conta o idealizador e organizador do evento, Alberto Conde, que tem histórico de trabalho na coordenação de edições de concursos de beleza tradicionais, como o Miss São Paulo.

Mercado em expansão – Mais da metade da população brasileira está acima do peso e, desse total, 17,9% são obesos. A demanda por tamanhos grandes cresce e aquece o mercado, no entanto, apenas 17,7% das lojas do varejo vendem roupas plus size, sendo 3,5% delas especializada no nicho, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae no segundo semestre do ano passado. O mercado está em alta e oferece ainda mais opções para lojistas e empreendedores. Em 2016, o setor plus size cresceu 6% e movimentou mais de R$ 2 bilhões no varejo.

“O Mauá Plaza apóia todo tipo de ação de promova a diversidade, o respeito e a autoestima. Trazer um evento como o Miss Brasil Plus Size vai de encontro àquilo que acreditamos, além de ser uma experiência incrível para nossos clientes e a visão de novos mercados para nossos lojistas”, destaca a gerente de marketing do Shopping, Ariane Oliveira.

Atualmente, oito lojas do mix do Mauá Plaza trabalham com tamanhos grandes, sendo elas Program, Qstillo, Hortelã, Rebuy Plus Size, Liz Morena, Luna Lee, Fifty Story e Kathamy.

Serviço
Concurso Miss Brasil Plus Size no Mauá Plaza
Quando: 8 a 10 de março, sempre a partir das 19h, na Praça de Eventos
Gratuito

tatiana@conteudoempresarial.com.br

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