La Violetera prevê crescimento de 10% para a Páscoa deste ano

A Páscoa deve representar 14% no faturamento anual da La Violetera, empresa com 89 anos de atuação no mercado nacional. De acordo com o gerente de vendas e marketing da companhia, Kleber Ronkoski, para atingir este percentual, a empresa acredita na performance positiva das categorias de azeitonas, azeites, frutas secas e snacks. “Nossa expectativa é crescer 10% nas vendas totais em relação ao ano passado, principalmente com foco em azeites e azeitonas, produtos que apresentam um aquecimento natural durante esta época”, explica.

Segundo Ronkoski, a La Violetera também possui atuação consolidada no segmento de frutas secas e snacks, categoria que vem conquistando cada vez mais consumidores. “Já são produtos com apelo de venda durante todo o ano e nesta época eles também são bastante procurados”, garante. A La Violetera está entre os maiores distribuidores de frutas secas do país.

Para esta Páscoa, a La Violetera traçou uma estratégia com encartes promocionais, execução de pontos extras e ações com produtos. Além disso, a marca está com dois itens promocionais para o período. “Teremos os azeites extra virgem na versão ‘leve 500ml e pague 470ml’ e Azeitona verde com caroço ‘leve 500g pague 470g’, que são itens de grande atratividade para o shopper. Como se trata de uma época de grande circulação desses produtos, nossa dica é que os varejistas reforcem seus estoques para evitar rupturas durante o período”, destaca.

 

Realidade de mercado – O gerente da La Violetera avalia que a situação econômica do país não vai impactar as vendas de forma agressiva, uma vez que o consumidor está substituindo determinados produtos por itens com menor valor de desembolso. “Como é o caso das azeitonas doy packs e sachês, que são embalagens menores e com preço mais competitivo”, explica. (Lucas Karas)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.