La Violetera prevê crescimento de 10% para a Páscoa deste ano

A Páscoa deve representar 14% no faturamento anual da La Violetera, empresa com 89 anos de atuação no mercado nacional. De acordo com o gerente de vendas e marketing da companhia, Kleber Ronkoski, para atingir este percentual, a empresa acredita na performance positiva das categorias de azeitonas, azeites, frutas secas e snacks. “Nossa expectativa é crescer 10% nas vendas totais em relação ao ano passado, principalmente com foco em azeites e azeitonas, produtos que apresentam um aquecimento natural durante esta época”, explica.

Segundo Ronkoski, a La Violetera também possui atuação consolidada no segmento de frutas secas e snacks, categoria que vem conquistando cada vez mais consumidores. “Já são produtos com apelo de venda durante todo o ano e nesta época eles também são bastante procurados”, garante. A La Violetera está entre os maiores distribuidores de frutas secas do país.

Para esta Páscoa, a La Violetera traçou uma estratégia com encartes promocionais, execução de pontos extras e ações com produtos. Além disso, a marca está com dois itens promocionais para o período. “Teremos os azeites extra virgem na versão ‘leve 500ml e pague 470ml’ e Azeitona verde com caroço 'leve 500g pague 470g', que são itens de grande atratividade para o shopper. Como se trata de uma época de grande circulação desses produtos, nossa dica é que os varejistas reforcem seus estoques para evitar rupturas durante o período”, destaca.

 

Realidade de mercado – O gerente da La Violetera avalia que a situação econômica do país não vai impactar as vendas de forma agressiva, uma vez que o consumidor está substituindo determinados produtos por itens com menor valor de desembolso. “Como é o caso das azeitonas doy packs e sachês, que são embalagens menores e com preço mais competitivo", explica. (Lucas Karas)

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Talvez você se interesse por estes artigos

Fechar Menu