Lojistas do Paraná faturam R$ 30 milhões com comércio eletrônico

Em 2016, o número de pessoas que abriram uma loja virtual no estado do Paraná cresceu 23% comparado com 2015. De acordo com um levantamento feito pela Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br) – plataforma para a criação de lojas virtuais mais popular do país com mais de 400 mil lojas criadas –, o faturamento do comércio eletrônico no estado mais que dobrou e chegou a quase R$ 30 milhões.

A pesquisa mostrou ainda que o segmento que mais se destacou no Paraná durante o ano passado foi o de Games, com um faturamento de mais de R$ 7 milhões só na plataforma. Outros segmentos que também apresentaram bons resultados foram Moda e Acessórios seguido de Cosméticos, Perfumaria e Cuidados Pessoais.

“O comércio eletrônico no Brasil vive um bom momento e já é alternativa para complementar a renda e driblar o desemprego. Só no ano passado, o setor teve crescimento de cerca de 11%. Isso porque, para quem vende na internet, o investimento inicial e os riscos são mais baixos, já que o empreendedor pode começar de casa e com um estoque pequeno”, explica Adriano Caetano, especialista em comércio eletrônico e fundador da Loja Integrada.

Quem achou no comércio eletrônico uma alternativa para crescer e vender seu produto para o país todo foi o Luiz Fernando Natal, dono da loja virtual AdsiveShop (www.adsiveshop.com.br), que vende papel de parede, adesivos decorativos, quadros e placas. O empresário conta que já tem uma indústria no ramo há 15 anos, mas que só conseguia vender seus produtos localmente. Foi quando, em 2014, ele resolveu entrar no e-commerce. “As vendas online já representam 40% do faturamento do grupo. Só no ano passado, o nosso crescimento no comércio eletrônico foi 133% maior que em 2015 e chegamos a faturar quase R$ 1 milhão”, conta Natal.

Para quem pretende investir no e-commerce em 2017, acontece em Curitiba, no próximo dia 27 de abril, o Ciclo MPE.net. Durante todo o evento, serão ministrados seminários gratuitos para capacitar micros e pequenos empreendedores interessados em abrir uma loja na internet ou aprimorar o seu negócio.

Entre as palestras, o especialista em comércio eletrônico Adriano Caetano vai falar de como escolher a plataforma ideal para o seu e-commerce. O Ciclo MPE é iniciativa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pela internet.

 

Serviço Ciclo MPE Curitiba

Quando: 27 de abril

Auditório Thomas Morus – Pontifícia Universidade Católica

Rua Imaculada Conceição, 1155 – Bairro Prado Velho

(Bloco I Amarelo)

Horário: 8h às 18h

Inscrições: http://www.ciclo-mpe.net/web/inscricao/index?eventid=146

 

Palestra: Como escolher a plataforma ideal para o seu e-commerce

Palestrante: Adriano Caetano, especialista em comércio eletrônico e fundador da Loja Integrada

Horário: 10h50 às 11h35

<marilia.noar@comuniquese2.com.br>

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.