Replay: marca italiana de jeans chega ao Brasil

A grife italiana de jeanswear Replay chega ao Brasil pelas mãos dos empresários Alexandre Brett e Luiz Vaiano. Serão duas lojas em São Paulo, uma com abertura prevista para abril, na Rua Oscar Freire, e outra para agosto, no Shopping Iguatemi JK, além de 400 pontos de vendas em multimarcas no país ainda este ano.

Responsável pela implantação e expansão da Calvin Klein no país, além de ter criado as marcas VR e Mandi, Brett passou dois anos pesquisando o mercado de moda e suas tendências de consumo mundiais depois de vendê-las para uma holding detentora de outras marcas. O empresário identificou que havia espaço para a comercialização de uma marca de jeans de alta qualidade no mercado nacional e aceitou o convite para trazer a REPLAY para o Brasil. Luiz Vaiano também é empresário com larga experiência no ramo têxtil, criador e CEO da Canal Concept, marca feminina com 30 anos de história no circuito nacional.

Conhecida por seu design jovem e inovador, a Replay foi criada em 1978 pelo italiano Claudio Buziol a partir do desejo de criar um jeans democrático e único. O nome nasceu com a ideia de reforçar a missão da marca de reinterpretar roupas do passado com um toque contemporâneo e hoje tem entre seus embaixadores o jogador de futebol Neymar e modelos como Alessandra Ambrósio e Irina Shayk.

A Replay está em mais de 50 países da Europa, Oriente Médio, Ásia, Américas e África e possui uma rede de distribuição com mais de 3.000 pontos de venda e 200 lojas próprias. Toda sua produção é feita na cidade de Asolo, região de Treviso, na Itália, em polo industrial próprio e de última geração, onde são confeccionadas aproximadamente 6 milhões de peças por ano.

O conceito das lojas expressa a autenticidade dos produtos em um contexto original que transmite a energia da marca. Enquanto materiais naturais como a madeira e o ferro evocam a atmosfera industrial, detalhes como jardins verticais e neon transformam os interiores criando um equilíbrio entre arte, produtos com materiais de alta qualidade e impacto sensorial.

Há 35 anos, a Replay é sinônimo de jeans premium e reconhecida por seu excelente padrão em denim. Em 2010, foi vendida para o empresário Matteo Sinigaglia que vem investindo no desenvolvimento e posicionamento da marca em caráter global. No Brasil, a marca vai oferecer peças casuais, acessórios e calçados para homens, mulheres e crianças. E na flagship da Oscar Freire, terá um showroom no segundo andar onde irá apresentar suas futuras coleções.

Festa
A Replay celebra a chegada da marca ao Brasil e a abertura de sua primeira loja no país com festa no SuperLoft São Paulo, badalada casa noturna da cidade, na quinta-feira, dia 6 de abril, às 22 horas.

Os empresários Alexandre Brett e Luiz Vaiano receberão os convidados ao lado do empresário italiano Matteo Sinigaglia. CEO e acionista majoritário da Fashion Box SpA/Replay. O evento contará com a presença da modelo porto-riquenha, Joan Smalls, que estrela a campanha da linha Replay TOUCH e dos atores Chay Suede, Sofia Abrahão, Marco Pigossi e o apresentador Matheus Mazzafera.

Replay
Rua Oscar Freire, 778 – Jardins
www.replayjeans.com.br

<isabela.l@mktmix.com.br>

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