Tendências do mercado de consumo é o tema do curso da Academia de Varejo

Em parceria com o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), aulas serão nos dias 17 e 24 de abril e 8 de maio

 

Não é de hoje que as perspectivas para o setor varejista incidem no mercado de consumo. Além de contribuírem para uma eventual mudança no padrão de compra dos consumidores, elas também são capazes de influenciar diretamente o comportamento das marcas.

Assim, a cada período, o varejo consegue observar com maior propriedade a conduta dos clientes. “Ao entender melhor o que desejam, as diversas áreas do segmento podem seguir por caminhos que abrangem, por exemplo, desde a adoção de novas tecnologias até mesmo a divulgação das cores do momento e o incentivo ao consumo colaborativo. E tudo isso dentro do contexto do que é considerado tendência para o setor”, afirma a coordenadora acadêmica da Academia de Varejo, Patricia Cotti.

E para quem deseja aprofundar os conhecimentos nesta área, a Academia de Varejo irá realizar em parceria com o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR) o curso “Varejo: Visão Geral, Cenários e Tendências”.

As aulas, nos dias 17 e 24 de abril e 8 de maio, contarão com o seguinte conteúdo: evolução do mercado de varejo; um panorama do mercado mundial; os diferenciais no novo contexto; o varejo pré e pós-Real; relacionamento indústria-varejo; números e tendências do varejo no Brasil e no mundo.

Para saber outras informações e realizar a inscrição, os interessados podem acessar o site: (http://ubs.edu.br/varejo-visao-geral-cenarios-e-tendencias/). Os participantes receberão, ao fim do curso, certificado emitido pela Faculdade UBS.

 

SERVIÇO

Varejo: Visão Geral, Cenários e Tendências

Segundas-feiras, 17 e 24/04 e 08/05, das 18h40 às 22h40

Carga horária total: 12 horas

Endereço: Alameda Santos, 1293, 10º andar, Jardim Paulista (próximo à Estação Trianon-Masp), São Paulo-SP

Outras informações: (11) 3142-9025

 

Sobre a Academia de Varejo

A Academia de Varejo foi criada por professores renomados, com ampla experiência no ensino superior e na formação de gestores e executivos, tendo como base o conhecimento adquirido em mais de duas décadas de pesquisas, indicadores e programas de desenvolvimento.

Presente desde a formação até a pós-graduação, a Academia de Varejo une a expertise de sua equipe técnica à prática dos setores em que atua, sempre com foco e direcionamento para as discussões das tendências e desenvolvimento profissional voltado à tomada de decisão.

Em parceria com o IBEVAR e com o apoio de seus mais de 500 associados, a Academia de Varejo está entre as melhores e mais completas escolas de varejo, distribuição e consumo de São Paulo. O centro de estudos oferece MBA, pós-graduação, formação de gerentes em diversos setores e cursos de gestão nos segmentos de marketing e varejista.

Com a proposta de treinar e desenvolver competências técnicas e gerenciais, a instituição propõe ao mercado um novo conceito em escola de negócios, oferecendo programas personalizados e com o fomento da troca de ideias.

ubs.edu.br/academia-de-varejo

 

Sobre o IBEVAR

O IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo – é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes.

O IBEVAR conta com o apoio de conteúdo do PROVAR/FIA e da Academia de Varejo que auxiliam na construção de conhecimento dos associados.

www.ibevar.org.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.