Florense lança novo showroom com assinatura de Henrique Steyer

A loja localizada na Al. Dr. Carlos de Carvalho foi repaginada para atender às crescentes exigências dos consumidores de móveis de alto padrão

 

A Florense, uma das mais importantes e sólidas grifes mundiais e referência internacional entre as fábricas de produtos high-end, adaptou-se às mudanças do mercado da arquitetura e decoração e concentrou duas de suas lojas em Curitiba em uma só, seguindo o conceito de não serem mais necessárias lojas territoriais, visto o reconhecimento que a marca já possui. A Florense Carlos de Carvalho passa a atender os clientes da loja do Jardim Social, e para isso repaginou todo seu showroom, adaptando-se a um conceito mais clean e moderno. O projeto de fachada da loja e a decoração dos ambientes passam a ser assinados pelo criativo e premiado arquiteto Henrique Steyer.

Com 800m², a loja continua dividida em dois pavimentos, mas agora com apenas 14 ambientes, todos amplos e integrados. No térreo estão cozinhas, adega, estante, closet e home, além de três atendimentos incorporados nos espaços expostos e uma gourmeteria funcional. No piso superior estão closets aberto e fechado, perfumaria, linha corporativa Lumina, dois atendimentos e a sala de reuniões. A reforma ressalta o conceito de sofisticação e valor agregado aos produtos Florense. Os ambientes estão mais conceituais, inovadores, minimalistas e ousados, seguindo uma tendência de boutique. Isso porque o comportamento do consumidor se modifica a todo momento. “Os clientes já entram na loja mais informados, sabendo o que querem, questionando cada detalhe. Outra tendência é a participação de toda a família na escolha do mobiliário, antes limitada apenas à mulher. O homem hoje vem escolher acabamentos, paginar seus armários, ou escolher a melhor cozinha”, explica Nelson Calcagnotto, sócio proprietário da Florense Carlos de Carvalho.

Um dos destaques é a nova vitrine que recebeu uma cozinha com tampo em madeira natural ébano e acabamento oxidado, que inclusive foi eleito pelo prêmio Casa Vogue Design 2017 como grande vencedor na categoria lançamentos. Resultado de uma pintura especial, feita à mão, o novo acabamento confere ao móvel efeito de metal envelhecido pelo tempo. Por ser um processo artesanal, cada peça sempre é única, o que agrega ainda mais valor ao produto. Essa novidade surge como suporte às crescentes exigências dos móveis de alto padrão, com soluções visuais exclusivas. A fachada da loja também foi modificada, tornando-se mais moderna e a porta de entrada simula a de uma residência.

Durante o lançamento do novo showroom o piso superior recebe uma exposição da linha AWA, para mostrar uma tendência da Florense com móveis complementares. Trata-se de uma coleção de peças assinadas de forte impacto visual, criadas com exclusividade para a Florense, conjugando design, inovação tecnológica e materiais diferenciados. A nova AWA Collection é resultado de um trabalho conjunto entre a equipe criativa do Studio Florense e designers brasileiros – Rejane Carvalho Leite, Fernanda Brunoro, Heloisa Crocco/Croccostudio e Lattoog Design.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.