Vendas do Dia das Mães têm primeiro desempenho positivo dos últimos três anos

Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia das Mães 2017 registrou aumento de 2,0% na semana do Dia das Mães, entre os dias 8 e 15 de maio, em relação ao período equivalente de 2016 (2 a 8 de maio), quando houve queda nas vendas de 8,4%, a maior desde que o indicador foi criado, em 2003. O percentual positivo na atividade do comércio nesta data comemorativa em 2017 é o primeiro registrado desde 2014.

Já no final de semana do Dia das Mães (12 a 14 de maior) o aumento nas vendas no país foi de 1,0% na comparação com o final de semana comemorativo da data de 2016 (6 a 8 de maio).

O indicador também apurou que na cidade de São Paulo as vendas realizadas na semana do Dia das Mães cresceram 3,3% frente à semana similar de 2016. No final de semana da data comemorativa desse ano o comércio da capital paulista registrou aumento de 0,6%.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a redução consistente da inflação, a queda dos juros e o ingresso dos recursos do FGTS na economia foram os principais fatores que conseguiram gerar um resultado positivo para a venda do Dia das Mães, após dois anos seguidos de retração.

Evolução histórica das vendas na semana do Dia das Mães no Brasil

Metodologia

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 08 a 14 de maio de 2017 e comparadas às consultas realizadas de 02 a 08 de maio de 2016; e as do período de 12 a 14 de maio de 2017, em comparação às do período 06 a 08 de maio de 2016.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.