Castrolanda lança linha de feijão premium

A linha Tropeiro ganha produto diferenciado, com selo de aprovação de excelência em seus processos

A Castrolanda apresenta ao mercado seu mais novo produto da linha Tropeiro: o feijão Tropeiro Seleção, que conta com um processo altamente diferenciado e o rigor de qualidade dos produtos Castrolanda. O Tropeiro Seleção garante aos consumidores um feijão de alta qualidade, com selo de aprovação da Fundação ABC, que atesta produtos com o mais alto grau de seleção, desde a escolha do solo, a preparação da semente, a triagem dos produtores até o uso de defensivos agrícolas específicos. “Há um rigor de fiscalização e acompanhamento semanal do plantio até a colheita. O nosso produto submete-se a um exclusivo processo de 12 etapas de limpeza e é resultado de uma safra especialmente produzida e selecionada para atender o desejo dos mais exigentes e criteriosos consumidores. Com isso, garantimos a confiança e a satisfação de um público cada vez mais atento ao que coloca na mesa”, explica o diretor de Operações da Castrolanda, Marco Antonio Prado.

Em embalagens de 500 gramas, a novidade incrementa a linha Tropeiro, já composta por produtos das variedades carioca, preto e vermelho. O lançamento está disponível em Curitiba (PR) nos tipos preto e carioca e, na sequência, será levado para outras cidades e estados. “O feijão é tradicionalmente conhecido como parte da rotina do brasileiro e é um alimento bastante nutritivo. O Tropeiro Seleção vem mostrar que é possível ter inovação e ainda mais qualidade e sabor nesse alimento do dia a dia do brasileiro”, afirma Prado.

Deliciosamente selecionado
Já está no ar desde o fim de maio, a campanha publicitária desenvolvida pela Agência Turbo Ideias Potentes. O desafio dos publicitários foi ressaltar os atributos do produto, submetido a um rigoroso processo de desenvolvimento, destacando suas 12 etapas de seleção. De acordo com o gerente de Novos Negócios da Agência Turbo, Walter Korneiczuk, o produto é um grande avanço em relação aos concorrentes existentes no mercado. “É um feijão que nasce ‘premium’, com qualidade superior devido ao rigoroso processo de fabricação, que vai desde o tratamento da semente até a separação dos grãos. E a campanha precisa passar essa ideia de excelência”, afirma.

A assinatura da campanha do Tropeiro Seleção é “Deliciosamente Selecionado”. Desenvolvida em cerca de quatro meses, será veiculada durante 90 dias em emissoras de televisão aberta e a cabo, rádio, outdoor e internet. Ela conta com filmes para televisão, spots de rádio, peças para mídias digitais, redes sociais, hotsite, materiais de pontos de venda (PDV) e ações de degustação em supermercados. “Para definir o tema da campanha, realizamos pesquisas com consumidores de feijão e exploramos o argumento emocional com foco direto no produto para despertar o appetite appeal (apelo ao apetite). Buscamos tornar evidente e convidativa a experimentação do produto”, conta Korneiczuk. O público-alvo da campanha é o feminino, acima de 25 anos.

Parceria
Desde o início do projeto foi firmada uma parceria entre a Castrolanda e a Fundação ABC, comprometidas com a qualidade e a satisfação dos seus consumidores e em trazer para o mercado um produto altamente diferenciado. O conceito do Tropeiro Seleção foi desenvolvido pela Castrolanda com o apoio da Bayer, como forma de atender uma demanda crescente do mercado consumidor por produtos de alta qualidade e garantia de boas práticas agrícolas. A iniciativa conta com a capacitação de seis produtores associados da Castrolanda, os quais junto dos parceiros de negócio receberam todo o suporte para a preparação do solo, plantio, acompanhamento, colheita e classificação para depois disponibilizar ao mercado.

O que o Tropeiro Seleção tem:

  • Produtores especialmente capacitados para produzir uma qualidade superior de feijão.
  • Insumos e solo cuidadosamente preparados para receber nossas sementes.
  • Controle e acompanhamento semanal de todas as lavouras durante o período de cultivo.
  • Rigoroso processo de eliminação de impurezas nos grãos formado por 12 etapas de limpeza.

Sobre a Castrolanda
A Castrolanda é uma cooperativa agroindustrial com sede localizada em Castro, no Paraná. Foi fundada em 1951 e há mais de 65 anos busca se adaptar aos movimentos de mercado, porém sempre de acordo com os interesses dos seus cooperados.  Com 2,83 bilhões de faturamento, possui 878 cooperados. Tem 2.971 colaboradores e Unidades de Negócios divididas em Operações (agrícola, carnes, leite, batata, feijão e corporativa) e Industrial (carnes, leite, batata). O compromisso das áreas de negócios é o mesmo: coordenar, desenvolver e fomentar as atividades dos cooperados, estando presente em todos os elos das cadeias produtivas e na agregação de valor por meio das indústrias com produção de marca própria bem como de terceiros, os quais contribuem para o desenvolvimento da representatividade no mercado.  Tem entre seus principais valores a transparência, a qual gera a fidelidade do cooperado, tão importante para a manutenção dos negócios. Fazem parte dessas práticas de fidelização do cooperado, o planejamento envolvendo as lideranças, discussão de orçamentos, definição de investimentos, apresentação de resultados e prestação de contas dos atos da administração.

É uma cooperativa que possui vários perfis de cooperados, desde grandes produtores até produtores de regime familiar. Nesse universo praticamente não existe monocultura. Todos os produtores são diversificados. Gostam e investem em tecnologia. Residem na propriedade e investem na administração de seus negócios. Para atender essa diversidade de público, a Castrolanda trabalha programas com cooperados, jovens, mulheres e crianças, resgatando valores mais nobres do cooperativismo, junto com as necessidades de cada um desses grupos, além das operações entre cooperado e cooperativa para suporte de sua produção. Para a Castrolanda, não é possível ser sustentável como cooperativa se as propriedades dos produtores não forem sustentáveis. Por isso, trabalha temas como sucessão, gestão, investe em treinamento e desenvolvimento.

A Castrolanda emprega 2.971 pessoas e, assim, contribui com o desenvolvimento do município de Castro na geração de emprego, benefícios e renda. Recentemente, entrou para a lista dos melhores lugares para trabalhar no Paraná. Entre as 35 Melhores Empresas, a Cooperativa ocupa a 10ª posição. O ranking é realizado pelo instituto GPTW – Great Place to Work® com apoio da Gazeta do Povo e da ABRHPR – Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná, e mede o nível de confiança dos colaboradores nas dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem. Um dos destaques da Castrolanda são as práticas de gestão focadas na cultura do desenvolvimento de pessoas. Para mais informações é só acessar: www.castrolanda.coop.br

Sobre a Fundação ABC
A Fundação ABC é uma instituição de caráter particular, sem fins lucrativos, que realiza pesquisa aplicada para desenvolver e adaptar novas tecnologias, com o objetivo de promover soluções tecnológicas para o agronegócio aos mais de quatro mil produtores rurais filiados das Cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, além dos agricultores contribuintes, como os da Coopagricola e dos grupos Apta e BWJ. O trabalho da Fundação ABC abrange uma área de 454 mil hectares, além de uma bacia leiteira de mais de 1,4 milhão de litros diários.

A instituição também realiza projetos de pesquisa com empresas privadas, por meio de contratos de cooperação técnica e mantém vínculos com empresas de pesquisa pública como IAPAR, EMBRAPA e importantes universidades do Brasil.

A sede está localizada na rodovia PR 151, km 288, no município de Castro, no Paraná. É onde ficam os laboratórios. Além disso, possui quatro Campos Demonstrativos e Experimentais, que totalizam uma área aproximada em 205 hectares. Para mais informações é só acessar: www.fundacaoabc.org.br.

Sobre a Bayer: Science For A Better Life (Ciência para uma Vida Melhor)
A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de cuidados com a saúde humana e animal e agricultura. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2016, o grupo empregou cerca de 115 mil pessoas e obteve vendas de € 46.8 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2.6 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4.7 bilhões. Esses números incluem os negócios de polímeros de alta tecnologia, que foram lançados no mercado de ações como companhia independente nomeada Covestro, em 06 de outubro de 2015. Para mais informações sobre a divisão Crop Science, acesse nosso site: www.agro.bayer.com.br e os nossos canais nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/AgroBayerBrasil); Twitter (@Bayer4CropsBR); YouTube (www.youtube.com/BayerCropScienceBR).

Sobre a Agência Turbo
A Turbo é uma agência paranaense que tem como principal missão a rentabilidade por meio do poder das ideias. Com uma equipe experiente e que está no mercado há mais de 25 anos, a Turbo Comunicação integra on, off, eventos, ações de marketing e o que for necessário para um resultado sólido e rápido para cada cliente. Foi com esse esforço e interação entre diferentes áreas da comunicação e inovação, que a Turbo desenvolveu uma campanha voltada para o lançamento do Feijão Tropeiro Seleção, novo produto da Castrolanda. A ideia foi destacar a qualidade premium da marca com peças que mexem com os sentidos. Para mais informações, acesse: www.agturbo.com.br.