Como fazer do blog sua principal ferramenta de sucesso nos negócios

Aumente os resultados do seu negócio convertendo leads através de um blog!

Como fazer do blog sua principal ferramenta de sucesso nos negócios

Se você acha que o blog não é uma das ferramentas vitais para o crescimento da sua empresa no setor de comunicação, aqui te faremos mudar de ideia. O blog, muito mais do que apenas uma tática isolada, é uma chave do marketing de conteúdo bem pensado.

Ao fortalecer sua marca e tornar ampliado seu alcance orgânico frente a um mercado competitivo, um blog irá te lançar, de forma sólida, à bons resultados. E passando à frente de empresas que não produzem conteúdos originais, mas apenas replicam, você sairá ganhando.

Não está convencido? Confira a explicação de cada benefício ao apostar num blog para sua empresa:

Gaste pouco com uma ferramenta de alta eficiência

Acredite, o investimento para colocar um blog no ar é baixíssimo. Principalmente se comparado ao potencial de retorno que ele pode fornecer. Há até a possibilidade de utilizar plataformas sem custos, como é o caso do WordPress. Além disso, são super fáceis e intuitivos para manusear, o que não requer conhecimentos muito técnicos.

Se você tiver boa vontade, basta um pouquinho de paciência para preencher alguns dados e em pouco tempo o seu blog está no ar. Não se esqueça que a qualidade deve prevalecer a quantidade. Então, não há necessidade de fazer postagens todos os dias. Para começar, uma vez por semana é suficiente. O importante aqui é insistir e se manter organizado e com disciplina, para haver postagens todas as semanas.

Saiba mais sobre como economizar dinheiro usando o inbound marketing.

Apareça em primeiro nas buscas

Quando você cria conteúdo próprio, sai na frente de outras empresas que apenas replicam. Isso é essencial para o SEO. Isso porque o sistema utilizado pelo Google “premia” as páginas que possuem atualização linear e constante gerando conteúdo.

Se você tiver apenas o site da empresa, ficará bem limitado, pois só as pessoas que pesquisarem por sua marca no Google conseguirão acesso a sua página.

Conforme vai subindo no ranking do Google e conquistando um posicionamento melhor, seu blog vai aumentando o número de visitantes de maneira orgânica. E é nessas horas que as redes sociais devem servir de aliadas, para divulgar o seu conteúdo.

Faça seu blog (e sua empresa) ser uma referência

O sol nasceu para todos. Quando você está vendendo um produto ou oferecendo um serviço, tem um conhecimento no mínimo intermediário sobre aquela área. Divida sua sabedoria e torne-se fonte de referência para aqueles que se interessam sobre o assunto.

Responda às dúvidas de clientes por meio das postagens, explique sobre o mercado, as perspectivas, as tendências, compartilhe pesquisas, estudos… enfim, mostre que você não é um perdido na multidão.

Com isso, seus leitores passarão a confiar em você e naquilo que você passa e sua marca passa a ter credibilidade. A conversão de vendas será uma consequência natural.

Quando alguém precisar de um produto ou serviço que esteja relacionado ao que você escreve, você será a primeira opção, pois foi quem ajudou em um momento complicado e se mostrou conhecedor do que faz.

Nessa brincadeira, você se tornará não só uma fonte de referências, como também um nome confiável no mercado. E os produtos de uma empresa bem vista serão requisitados pelo melhor tipo de consumidor – o fiel.

Se você já está convencido e quer mais dicas de como executar o blog da sua empresa, assine nossa newsletter e receba nossos conteúdos exclusivos!