Conceito de compra inteligente reforça posicionamento do PolloShop e novas lojas chegam ao shopping

Ao todo, serão 13 novas opções de compras no shopping; novos lojistas se identificaram com o perfil de compra de qualidade e preço justo do Pollo

Diante do atual cenário da economia, que exige do consumidor maior reflexão e consciência na hora de comprar, varejistas que oferecem produtos de qualidade, dentro das tendências e dos últimos lançamentos, mas com preço justo e acessível, tem se destacado. Mesmo com a queda no número de lojas em shoppings em todo país – de acordo com a Associação de Lojistas de Shopping (AlShop), em 2016, foram mais de 18 mil lojas em shoppings centers fechadas no Brasil, uma redução de quase 13% de lojas, o que ajudou o volume de vendas nos shoppings cair 3,20% no ano passado, em relação a 2015 – o PolloShop, shopping localizado no bairro Alto da XV, tem apresentando bons índices, com 13 novas lojas chegando ao estabelecimento. Algumas lojas já estão em funcionamento desde abril e novas lojas irão abrir entre os meses de junho e julho.

O Pollo tem a proposta de oferecer uma experiência de compra consciente, em que o consumidor pensa com o bolso e faz escolhas baseadas na qualidade e preço dos produtos. Isso gerou identificação com o perfil do empresário que quer investir nesse momento.  De acordo com o empresário Ivo Orlando Petris, CEO do Pollo, o conceito de compra consciente faz parte da filosofia do shopping há anos. “Sempre demos ênfase nesse perfil de compra, que tem se tornado cada vez mais comum entre os curitibanos. Com a crise, o público passou a pensar e escolher melhor o que vai comprar, analisando qualidade, mas também preço, para que seja um valor justo, em que se paga pela qualidade do produto, e não só pela marca ou status”, avalia.

Segundo Petris, as novas lojas que estão iniciando operações no shopping possuem esse perfil de venda e se identificaram com a personalidade do Pollo. “Os empresários viram que aqui o cliente vem para comprar, e vem para comprar de forma pensada, de forma consciente, procurando bons produtos de qualidade e preço bom. Por isso, mesmo diante da crise, nosso número de lojas fechadas diminuiu, com a chegada dessas novas lojas”, revela Ivo.

O empresário destaca, ainda, que a crise modificou o estilo de compras dos clientes. “O perfil do cliente do PolloShop não mudou: ele continua exigente, mas o comportamento de compra mudou com a crise. Por isso, intensificamos a nossa proposta de oferecer bons produtos com preço competitivo”, ressalta. Com o mix de lojas ainda mais completo, oferecendo as principais e mais recentes tendências da moda e os últimos lançamentos dos setores, o Pollo se torna ainda mais forte no setor, reforçando seu conceito de varejo de valor, priorizando qualidade.

 

Mídias Sociais agitadas e com mais interação

 

E as novidades no PolloShop não se limitam apenas ao aumento no mix de lojas. Após anos de constante presença nas tradicionais mídias de divulgação, como TV, outdoor, rádio e mobiliário urbano, os investimentos em marketing do Pollo chegaram às mídias sociais. E essa modernização na forma de fazer o marketing vem de encontro com a proposta de se aproximar ainda mais público, que hoje, utiliza e muito as mídias sociais para definir suas opções de compras. Nos perfis que a empresa tem no Facebook e Instagram, atualizações constantes tem movimentado os clientes nas redes sociais. São vídeos, transmissões ao vivo com sorteios, promoções, novidades exclusivas relacionadas à moda e dicas de looks. O conteúdo tem feito muito sucesso com os seguidores.

A coordenadora de marketing do Pollo, Andréa Higashiyama, destaca que os índices de interações e visualizações nas mídias do shopping têm aumentado. “Um exemplo desse sucesso é o resultado da nossa ação do Dia dos Namorados. Tivemos quase 100 mil visualizações do vídeo e centenas de pessoas participaram da promoção. Percebemos que estamos no caminho certo, investindo na mídia certa, pois estamos tendo um grande retorno”, afirma.

Segundo Andréa, os lojistas têm percebido o sucesso do Pollo nas redes sociais. “Eles nos contam que chegam clientes pedindo pelos produtos que anunciamos nos vídeos, tem sido uma experiência muito boa tanto para os lojistas, em ternos de venda, quanto para o Pollo, conceituando ainda mais o shopping entre um novo público, mais jovem, que consome mais as mídias sociais”, revela.

 

Serviço:

PolloShop

Rua Camões, 601 – Alto da XV

Horários de funcionamento:

Lojas: De segunda a sábado: 10h às 22h

Domingos e feriados: 14h às 20h

Praça de Alimentação: De segunda a sábado: 9h às 22h

Domingo e feriados: 10h às 20h

www.polloshop.com.br

facebook.com/polloshop

Fotos: Divulgação.