Grupo Boticário e Racco Cosméticos apresentam modelos de negócios

Acima, Presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum e abaixo, o CEO da Racco Cosméticos, Jose Damigo Neto Créditos: Priscilla Fiedle

Com casa cheia, os profissionais do mercado de vendas e marketing de Curitiba participaram do bate-papo com o CEO da Racco Cosméticos, José Damigo Neto, e com o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaun, no Estrela ADVB, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Seção Paraná (ADVB-PR). Em um novo formato, mais dinâmico e descontraído, o evento permitiu maior interação e debate do público com os convidados. Os líderes contaram sobre as histórias e os posicionamentos no mercado das marcas genuinamente paranaenses.

Damigo abriu o evento falando sobre venda direta, formato que movimenta mais de 100 milhões de pessoas no mundo e principal meio de venda da Racco. “Apesar de ter um grande impacto no país, esse tipo de negócio ainda tem muito a crescer. Na Racco, nós apostamos na venda direta combinada, de modo híbrido, estimulando o lado empreendedor dos colaboradores”, explicou. Pensando em inovação, a empresa adequou o catálogo para acesso digital e desenvolveu, em parceria com startups, a Racco Shop, um aplicativo em que é possível realizar pedidos com os consultores mais próximos. “Essa é mais uma maneira de gerar emprego e renda para a pessoas em uma empresa reconhecida, com mais de 30 anos de história”, comentou Damigo.

Já o Grupo Boticário aposta em uma forma diferente de venda, a franchising. “Uma das nossas primeiras lojas foi no aeroporto de Curitiba, justamente para atrair não só pessoas da cidade, mas também de fora. Hoje a marca se tornou a maior do mundo no setor de franquias, presentes em 12 países, com planos de expansão e possui a fábrica mais tecnológica do mundo”, disse Grynbaun. Segundo ele, o faturamento total chega a 120 bilhões com a venda de produtos da marca. “Trabalhamos com profissionais do mundo todo, que nos auxiliam no design e no desenvolvimento de novas fragrâncias. Nossos produtos competem diretamente com marcas internacionais. Mas já temos um título importante, o do País mais perfumado do mundo”, brincou o presidente do Grupo.

 

Sobre a ADVB-PR

Há 51 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial do Estado, valorizando os profissionais e empresas por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional.

Com a promoção de ações e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência. Além do Top de Marketing, Estrela ADVB e do Prêmio Personalidade, a entidade realiza outros eventos, como o Papo ADVB e ADVB Networking, e cursos para fomentar o mercado.

Na atual gestão, a entidade conta com os patrocínios da Paraná Fomento, Amil, Sicredi, FAE, PUC-PR, Unicesumar, Universidade Positivo, GRPCOM, Grupo RIC e Rede Massa.

Central Press