Ingram Micro Brasil é eleita pela Microsoft como Distribuidora do Ano 2017 para América Latina

A Ingram Micro Brasil, subsidiária da maior distribuidora global de tecnologia, acaba de ser eleita “Distribuidora Microsoft do Ano 2017 para América Latina”. O prêmio é um reconhecimento ao programa “EasyAzure”, criado pela distribuidora para estimular a venda do Azure, plataforma líder de mercado em IaaS (Infrasctruture as a Service) e PaaS (Platform as a Service) oferecida pela Microsoft.

Desde o lançamento do programa Microsoft Cloud Solution Provider (CSP), em 2015, a Ingram Micro Brasil trabalha para que as revendas se adaptem e transformem o modelo de negócio físico para serviços em nuvem. O foco em capacitação e transformação das revendas vinha gerando resultados expressivos em ofertas de serviços SaaS, tais como Microsoft Office365 ou Dropbox for Business, mas não gerava os mesmos resultados em IaaS e PaaS, especificamente com Azure. Mesmo com campanhas e ações realizadas junto aos parceiros ao longo do tempo, a distribuidora percebeu que, muitas vezes, apesar vendas acontecerem, não havia um processo contínuo de oferta. “Notamos que faltava algo que fizesse as revendas entenderem e incorporarem em seus portfólios as soluções oferecidas na plataforma Azure. Decidimos criar o EasyAzure para que essa adoção por parte das revendas acontecesse de maneira natural, simples e automatizada”, afirma José Furst, diretor de Vendas da Unidade de Negócios Cloud da Ingram Micro Brasil.

Como o próprio nome diz, o EasyAzure simplifica o entendimento das ofertas Azure para os parceiros da Ingram Micro Brasil e desmistifica a complexidade e a precificação dos serviços. Trata-se de um programa que visa apoiar a revendas nos primeiros passos em Azure, para que as mesmas ganhem conhecimento e confiança de forma gradual, partindo para soluções mais complexas e customizadas na medida em conhecem todas as funcionalidades oferecidas pela plataforma Azure da Microsoft. “Com um sofisticado processo de capacitação de parceiros, nós oferecemos webinars semanais, guias de venda, passo a passo de configuração e vídeos tutoriais para que as próprias revendas assumam a implantação dos serviços. Além disso, oferecemos vouchers de treinamentos oficiais da Microsoft para garantir aprendizado continuado”, completa Furst.

Os resultados do programa desenvolvido pela Ingram Micro Brasil foram tão positivos que a iniciativa ganhou projeção com implantação nas operações da Ingram Micro Canadá, México, Chile, Índia e Nova Zelândia e previsão de adoção em outros países. “Entre os 47 países em que o Cloud Marketplace da Ingram Micro está disponível, o Brasil é o segundo maior consumidor do serviço Microsoft Azure e o que mais adiciona novas assinaturas de clientes a cada mês”, finaliza o diretor de Vendas da Unidade de Negócios Cloud da Ingram Micro Brasil.

O Prêmio Distribuidor do Ano para a América Latina será entregue no Microsoft Inspire, evento global da fabricante que acontece de 9 a 13 de julho, em Washington- EUA.