No Paraná, vendas do consórcio araucária crescem 22% no primeiro quadrimestre

O Consórcio Araucária, empresa associada à BR Consórcios, com atuação no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, obteve crescimento de 22% nas vendas de cotas de consórcios no primeiro quadrimestre de 2017 na comparação com o mesmo período de 2016. No mesmo período, o consórcio de imóveis teve aumento de 23%, o consórcio de automóveis 20% e motos 5% nas vendas. No mês de abril/2017, as vendas gerais aumentaram em 2% na comparação com abril de 2016. No mesmo período, o consórcio de imóveis teve uma evolução de 5% nas vendas.

Para o ano de 2017, o Consórcio Araucária prevê um aumento de 36% nas vendas, como diz o diretor Reinaldo Bertini. “ Apostamos em uma retomada mais forte nas vendas, pois a confiança das famílias está aumentando e o resgate do dinheiro das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é mais um motivo de ânimo para o setor”, informa.

O Consórcio Araucária foi fundado em 1978 e opera na comercialização de grupos de consórcio nos segmentos de automóveis, caminhões, motocicletas, imóveis e serviços. Ao longo de sua história, já entregou mais de 160 mil bens, colaborando com a conquista de muitos clientes. A empresa conta com uma rede de mais de 200 empresas parceiras e caracteriza-se pela prestação de atendimento aberto, integral e transparente aos seus clientes consorciados.

SOBRE A BR CONSÓRCIOS  (brconsorcios.com.br)

A empresa iniciou suas operações em 2012 com o objetivo de unir e fortalecer operadoras de consórcios nacionais que desejam expandir sua atuação. Seu modelo de negócio agrega administradoras diversas dentro de uma mesma plataforma, sendo pioneiro no Brasil. Tem sua sede administrativa em Londrina (PR) e conta com cerca de 500 funcionários diretos. As empresas associadas à BR Consórcios são: Consórcio União, Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Consórcio Fernandez Mera, Consórcio Saga, Consórcio Lyscar e Rede Lojacorr Consórcios. As empresas possuem, juntas, uma carteira de mais de 70 mil clientes ativos.

No últimos anos, a BR Consórcios  projeta a ampliação dos seus canais de distribuição com a adesão de novos associados e parcerias. Para alcançar essa meta, além de manter suas equipes próprias de vendas, em 2016 firmou novas parcerias para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios. (karina@coregroup.com.br)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.