Resource lança aplicativo para avaliar nível de maturidade digital das empresas no CIAB FEBRABAN 2017

Novo app da companhia auxilia de forma interativa a transformação digital das empresas
 A Resource, uma das principais e mais bem-sucedidas multinacionais brasileiras de serviços de TI e Integração Digital, anuncia sua participação no CIAB FEBRABAN 2017, congresso referência na América Latina em tecnologia da informação para o setor financeiro, que acontece de 6 a 8 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Na ocasião, a companhia lançará o aplicativo Resource +Digital e apresentará soluções digitais para potencializar os negócios dos seus clientes.
“Vamos levar ao CIAB nossas soluções digitais voltadas para o mercado financeiro. Somos uma das principais integradoras do País e atendemos com excelência às necessidades dos variados segmentos deste mercado: bancos, seguradoras, corretoras e companhias de meios de pagamentos. Nossa abordagem consultiva e soluções inovadoras apoiam o setor em todos os níveis de negócios, desde o seu backoffice, com um modelo digitalizado e mais eficiente operacionalmente, até a inovação na experiência dos seus clientes por meio de canais digitais e mais personalização como um mobile banking completo”, destaca Paulo Marcelo, CEO da Resource.
O aplicativo Resource +Digital, que estará disponível em um modelo Store para usuários de dispositivos iOS e Android, é o destaque da companhia para o evento e serve de termômetro para avaliar a maturidade digital das empresas, com base na cultura e na adoção de tecnologias digitais da organização. “Nosso papel é promover a transformação digital. Criamos essa ferramenta interativa para auxiliar nossos clientes a identificarem em que estágio estão em sua jornada. Quem não investir em inovação e em soluções digitais perderá competitividade e mercado”, afirma o executivo.
O aplicativo é muito intuitivo: logo na primeira tela, o usuário preenche um formulário com seus dados pessoais e os da organização em que trabalha. Em seguida, o app apresenta um questionário com perguntas mais genéricas como “Sua empresa possui estratégia digital?” e outras mais específicas, relacionadas ao mercado de atuação e às tecnologias digitais, como “Você percebe em sua empresa espaço para automação de processos em áreas de backoffice, tais como Financeiro, Logística, RH ou Contabilidade?”.
Conforme o usuário vai interagindo, o aplicativo avalia o “quão digital” ele é em relação à adoção de tecnologias digitais, incluindo Mobilidade & Portais, Cloud, Analytics & Big Data, Automação, CRM e IoT. “Desenvolvemos o Resource +Digital utilizando técnicas de gamefication e o conceito de badges, ou seja, quanto mais interação, mais pontos ganhos. O usuário inicia o jogo com um ninja equipado com um chinelo e uma espada de madeira e vai passando por vários estágios, até atingir o Ninja Digital, que possui um sabre de luz.”
Vale mencionar que o amplo e diversificado portfólio da Resource também estará disponível para os visitantes do evento e em sua Store via o app. Entre as soluções digitais, destacam-se a plataforma BringTo, que utiliza o conceito de RPA (Robotic Process Automation) no modelo SaaS, e o SMP, uma solução de parametrização no regime 24×7 e com dupla checagem, minimizando os riscos e gerando agilidade e inteligência para os processos de multiprocessamento simétrico.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.