Assaí apresenta nova comunicação para representar seus diferentes perfis de clientes

O segmento de atacado de autosserviço sempre foi frequentado majoritariamente por pequenos comerciantes, donos de restaurantes e de lanchonetes. Recentemente, passou-se a observar nessas lojas um crescente movimento também dos consumidores finais, atraídos pelo preço baixo e economia característicos do setor. Com isso, o Assaí Atacadista observou a necessidade de democratizar sua comunicação, atingindo todos esses públicos e refletindo a nova realidade dos públicos da rede. Criou uma nova comunicação para enfatizar o compromisso de ser o parceiro tanto das famílias quanto dos empreendedores Brasil afora.

A assinatura “Estar com você. Esse é o nosso negócio” passa a permear toda a comunicação do Assaí, seja no ponto de venda, seja nas redes sociais, onde o contato com os clientes é ainda mais próximo – o Assaí já conta com mais de 300 mil seguidores em sua página oficial no Facebook. “Com a nova comunicação, o Assaí tem como objetivo destacar a sua brasilidade, exemplificada pelo momento intenso de expansão vivido pela rede, e o nosso papel de parceiro dos clientes, independente de quem sejam. Então, por isso, definimos que o ‘Estar com você’ simboliza a participação da rede no dia a dia dos seus públicos, na garantia de economia nas compras e na praticidade oferecida em nossas lojas”, explica Marly Lopes, gerente de marketing do Assaí Atacadista.

O vídeo da campanha enfatiza os diferentes públicos do Assaí, destacando os variados comportamentos de compras e mostrando que todos eles são atendidos pelas lojas da rede. No vídeo, os transformadores são representados por uma dona de restaurante e o vendedor de lanche natural na praia. O dono de bar e a responsável por uma mercearia também simbolizam outro público importante: os pequenos e médios comerciantes. E, claro, os consumidores finais estão representados pelos amigos que se reúnem para viajar e se abastecem na loja do Assaí para garantir a diversão com economia.

Todos os personagens são embalados pelo jingle da campanha, que diz:

“Estar com você é ter a cara do Brasil
Com sorriso aberto e o coração sempre gentil
Estar com você é a nossa alegria
Achar tudo o que quiser com muito mais economia
Assaí, nosso negócio é estar com você!
Estar com você, nos faz parte dessa gente, que luta sonha e conquista, sempre indo em frente
Estar com você aqui em nossa cidade, em todo Brasil, somos parceiros de verdade
Assaí, nosso negócio é estar com você!”

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista possui 111 unidades em 16 estados (AL, AM, BA, CE, DF, GO, MS, MT, PA, PB, PE, PR, RJ, RN, SE, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2016, a rede inaugurou 13 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 15,7 bilhões, expansão de 39,2% em relação ao ano anterior.