Com estratégia focada no cliente, Oi é a operadora móvel que mais cresceu na Região Sul no mês de junho

A Oi foi a operadora de telefonia móvel que mais cresceu na Região Sul do Brasil, em adições líquidas de clientes no mês de junho, entre todas operadoras, segundo dados divulgados nesta semana pela Anatel. A Oi contabilizou cerca de 20,2 mil novos clientes, crescimento de 0,5% em relação ao mês anterior, o que representa 64,6% dos chips ativados na região. Os destaques foram Santa Catarina e Paraná, onde a Oi teve adição positiva de mais 20,6 mil clientes, com crescimento de 2% em relação ao mês anterior e perfazendo um Market Share em junho de 52,6%. Já em Santa Catarina, a Oi adicionou 9,7 mil novos clientes no mês, com crescimento de 1,1% e Market share de 94,6% entre todas operadoras.

Com estratégia focada no cliente e na liberdade de escolha dos melhores planos e serviços, as ofertas Oi Livre (pré-pago) e Oi Mais Controle (controle), que permitem a troca de franquia de voz por dados e vice-versa, registraram 1 bilhão de minutos trocados por dados e 231 GB de dados trocados por voz, nos três primeiros meses dessa funcionalidade. Os usuários que utilizaram a troca de benefício pelo app Minha Oi, realizaram um total de 2,7 milhão de trocas no período, ajustando suas ofertas em média cinco vezes ao mês e em 72% dos casos optaram por mais internet do que minutos no Brasil. A Região Sul é onde se encontram os clientes mais conectados do país, pois 75% dos clientes da Oi que utilizaram a troca de benefícios das novas ofertas dos planos optaram por mais internet do que minutos. Na Região Nordeste foram 73,4%, na Região Centro-Oeste, 69,5%, Região Sudeste, 69% e na Região Norte, 61%.

Lançadas há cinco meses, as ofertas Oi Livre e Oi Mais Controle foram impulsionadas pela funcionalidade de troca de benefícios, disponível desde abril, e bateram a marca de 10 milhões de clientes, em todo o país. Os resultados comprovam o sucesso da estratégia da Oi baseada em pesquisas que indicaram a necessidade dos clientes de terem mais flexibilidade no uso de seus créditos.

Já para o pós-pago, o diretor de Mercado Varejo da Oi na Região Sul, Giovani da Silva (foto), destaca que “acabamos de lançar novas ofertas no pós-pago, com minutos de voz ilimitados para qualquer operadora do Brasil, já a partir do plano Intermediário. O lançamento traz uma novidade extra: os clientes que aderirem às novas ofertas, com minutos ilimitados, ganham também o dobro da internet contratada, por até doze meses (até julho/18). A evolução do portfólio do serviço pós-pago da companhia está presente também no produto convergente Oi Total, o combo da Oi que agrega móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo. A contratação do pós-pago dentro do combo Oi Total pode gerar uma economia de até 30% ao consumidor, sendo o melhor custo x benefício do mercado”.

Dados:

  • A Oi conta com 4,09 milhões de clientes Oi móvel na Região Sul;
  • A Oi conta com 1,06 milhões de clientes Oi móvel no Paraná;
  • A Oi conta com 911,4 mil clientes Oi móvel em Santa Catarina;
  • A Oi conta com 2,09 milhões de clientes Oi móvel no Rio Grande do Sul;
  • App Minha Oi por estado: RS (76%), SC (75%) e PR (74%).