Milon inaugura loja no Catuaí Shopping Londrina

Milon, marca de roupas infantis de inspiração francesa, inaugura em julho uma loja no Catuaí Shopping Londrina. A unidade vai oferecer coleções exclusivas para os clientes da marca – as peças serão diferentes das disponíveis em multimarcas.

A Milon vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos um ecossistema que permite que seus produtos cheguem aos clientes por meio de diversos canais, mas sempre mantendo a tradicional qualidade das peças aliada às últimas tendências de moda. Além das vendas via multimarcas e lojas franqueadas, a Milon também vende produtos via e-commerce, com a possibilidade de entregar o produto na casa do cliente ou com retirada diretamente em uma das unidades físicas.

Para investir em uma loja da marca, são necessários, em média, de R$ 350 mil (veja a ficha técnica abaixo). A Milon conta também com processo seletivo apurado – que envolve 11 etapas, entre elas, experiência dos candidatos de três dias em uma loja da rede –, além de forte apoio ao franqueado, que pode contar com o desenvolvimento do projeto arquitetônico da loja, apoio na constituição do negócio e na montagem e inauguração da unidade, treinamentos constantes para as equipes, fornecimento de softwares de gestão integrada, entre outros benefícios.

Com a proposta de desenvolver roupas com estilo clássico e detalhes exclusivos, a marca ganha destaque no segmento, encantando no lançamento de cada coleção. AMilon se inspirou em um vilarejo na região de Bordeaux, na França, para criar sua marca e coleções. Por isso, um “ar nostálgico” faz parte do processo criativo, tanto nas roupas quanto nos acessórios.

MILON – Catuaí Shopping Londrina

Endereço: Rod. Celso Garcia Cid, s/n – Gleba, Londrina – PR

 

Sobre a Milon

Conhecida pela inspiração francesa, estilo clássico e detalhes exclusivos, a Milon veste desde bebês até o tamanho 12, com um mix completo de produtos, que vão de roupas a acessórios. Estilistas e designers internos pesquisam tendências, criam e desenvolvem produtos exclusivos para quem busca qualidade, conforto e, claro, beleza e estilo para as crianças. Por meio de novas tecnologias e últimas técnicas em estamparia, tecidos, modelagens, materiais e aviamentos, a Milon é referência em inovação, conquistando em 2015, o Selo de Empresa Inovadora.  A marca, que entrou para o mercado de franquias em 2016, faz parte do tradicional Grupo Kyly, de Santa Catarina.

 

FICHA TÉCNICA – MILON

Ano de fundação: 2006
Ano de entrada no franchising: 2016
Segmento: vestuário infantil
Número de unidades: 02 próprias e 29 franqueadas
Investimento total inicial: a partir deR$ 350 mil*
Capital para Instalação: a partir de R$ 260 mil (inclui embalagens, estoque inicial, custo com obras e instalações e software para administração da operação)
Taxa de Franquia: R$ 40 mil
Capital de Giro: a partir de R$ 50mil
Taxa de Propaganda (sobre compras): 4%
Taxa de Royalties (sobre compras): 25%
Faturamento médio mensal: a partir de R$ 90mil (podendo variar conforme local da implantação)
Prazo de retorno: de 24 a 36 meses**
Área para instalação: a partir de 40 m²
Número de funcionários por unidade: 04
Contato comercial:
Edilson Gomes – edilson@scfranchising.com.br  

(47) (047) 3387-8888 / (047) 98831-8510

*não está incluído o valor do ponto comercial, que varia de região para região
** os valores de investimento inicial e prazo de retorno podem variar conforme a região da implantação

juliana.santos@economidia.com.br