Após dois anos de queda, vendas no Dia dos Pais crescem 2,5% em 2017, revela indicador da Serasa Experian

Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia dos Pais 2017mostrou a retomada do desempenho nas vendas no Dia dos Pais após dois anos consecutivos de resultados negativos. Durante a semana da data, de 07 a 13 de agosto, as vendas cresceram 2,5% em relação ao mesmo período do ano anterior (08 a 14 de agosto). Entre a sexta e domingo (11 a 13 de agosto), a alta foi de 1,3% em todo o país, na comparação com o mesmo intervalo de tempo em 2016 (12 a 14 de agosto).

Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana do Dia dos Pais subiram 1,0% ante a mesma semana do ano passado. Entre a sexta e o domingo deste ano, a alta foi de 3,9%, em relação ao período equivalente de 2016.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a queda na inflação, a redução dos juros e o ingresso dos recursos das contas inativas do FGTS contribuíram para o resultado positivo nas vendas do dia dos pais após 2 anos de retração.

Evolução histórica das vendas na semana do Dia dos Pais no Brasil:

Metodologia

 

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 07 a 13 de agosto de 2017 e comparadas às consultas realizadas no período de 08 de 14 de agosto de 2016; e as do período de 11 a 13 de agosto de 2017, em comparação às do período de 12 a 14 de agosto de 2016. carolinapereira@comuniquese2.com.br