Concessionárias do Grupo Barigüi ampliam o número de agendamentos nas oficinas com o auxílio de solução de CRM

Maior grupo multimarcas e revendedor de veículos seminovos do Sul do Brasil, o Grupo Barigüi possui 54 concessionárias espalhadas pelos estados de Paraná e Santa Catarina. Para agendar os serviços oferecidos pelas oficinas, o grupo conta com a solução da Syonet, empresa líder de CRM e gestão de clientes para o segmento automotivo. Com o sistema, a companhia que comercializa as marcas Fiat, Ford, Renault, Toyota, Kia, Nissan, Volkswagen, Hyundai, BMW, Mini, Jeep, Citröen e DAF Caminhões ganhou agilidade e melhorou a produtividade, além do gerenciamento das atividades.

“Antes as informações ficavam em planilhas, o que atrasava muito o trabalho. Como o nosso foco é nos resultados, optamos pela solução Syonet e é visível as vantagens no dia a dia. Estamos aumentando o número de agendamentos e ganhamos gerenciamento, explica o gerente de Planejamento RH/CRM do Grupo Barigüi, Carlos Daniel Antunes.

O executivo destaca que em 2015 os agendamentos passaram a ser realizados exclusivamente pelo call center e não mais pelas oficinas. Desde então, o número de marcações está em constante crescimento:  em 2015 foram em média 1.345 por mês; em 2016, 2.385; e somente no primeiro semestre de 2017, 2.900. “A meta agora é continuar neste ritmo de crescimento para aumentar a lucratividade do Grupo”, conta Antunes.

Fora os agendamentos o Syonet CRM também controla toda a parte de pesquisas de satisfação, que são em média 8 mil por mês; tratativas do SAC; e pesquisa pós-atendimento. “Agora no segundo semestre deste ano estamos implantando o agendamento direto pelo site e também pelo app (aplicativo), ambos da Syonet, que tem como foco diminuir os custos com prospecção já que o agendamento será realizado diretamente pelo cliente. Outro ponto positivo é que todos os agendamentos dentro do Syonet são sincronizados com os agendamentos do DMS/ERP do Grupo Barigüi.”

Responsabilidade social – Outra novidade é a parceria da Syonet com o Instituto Barigüi para viabilizar o uso do sistema por deficientes visuais. A Syonet já está realizando as adaptações necessárias e dois profissionais estão sendo treinados no Instituto.

“O Instituto Barigüi foi criado visando incorporar no modelo de gestão do grupo iniciativas comprometidas com a responsabilidade social e ambiental. Nosso propósito é desenvolver projetos que resultem em ações satisfatórias nas áreas econômica, social e ambiental, para colaborar com o desenvolvimento de uma ampla rede de pessoas e empresas”, destaca o executivo.

O diretor da Syonet, Isac Campos, ressalta a importância desta iniciativa. “Ficamos extremamente satisfeitos com essa parceria. Para nós é um novo desafio e nós gostamos disso. É uma oportunidade de aprimorar ainda mais as nossas tecnologias e ainda realizar uma ação social. Em uma segunda fase, o Instituto Barigüi e Syonet irão expandir este projeto para que outros concessionários também possam fazer parte desta ação social ”, finaliza.

Sobre a Syonet
A Syonet é uma empresa com sede em Montenegro (RS) e São Paulo (SP), que existe há 15 anos e atualmente atende mais de 900 clientes e conta com uma equipe de 52 profissionais. Graças a sua liderança no mercado de CRM para o setor automotivo, a Syonet possui clientes em todos os estados brasileiros, nos setores automotivos, financeiro e industrial. eliane@conecteconteudo.com.br