Dia dos Pais movimenta R$1,94 bilhão no e-commerce

O Dia dos Pais, celebrado no último domingo (13), movimentou R$1,94 bilhão no e-commerce, alta de 10,1% ante aos R$1,76 bilhão registrados no ano passado. O número de pedidos expandiu 5,1%, de 4 milhões para 4,2 milhões, enquanto o tíquete médio foi de R$462, alta de 4,7% na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são da Ebit, empresa referência em informação sobre o comércio eletrônico brasileiro.

“Assim como nos principais eventos do primeiro semestre – Dia das Mães e Dia dos Namorados – o e-commerce registrou um desempenho muito positivo no Dia dos Pais. Por ser a primeira do segundo semestre, a data é um excelente termômetro para as vendas no restante do ano. Depois deste resultado, nossa expectativa é de Dia das Crianças, Natal e, principalmente, Black Friday também registrem um faturamento robusto”, afirma Pedro Guasti, CEO da Ebit.

O monitoramento da Ebit considerou as vendas realizadas no comércio eletrônico entre os dias 29 de julho e 12 de agosto.

Confira abaixo as cinco categorias mais vendidas:

Produtos mais vendidos para presentear os pais
Celular e Smartphone
TV
Tênis
Relógio de Pulso
Vinho

Fonte: Ebit

 

O e-commerce no Dia dos Pais de 2015 a 2017

Período Pedidos Faturamento (R$) Tíquete Médio (R$)
2017 4,2 milhões 1,94 bilhão 462
2016 4,0 milhões 1,76 bilhão 441
2015 3,9 milhões 1,58 bilhão 404

Fonte: Ebit

Sobre a Ebit: presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit acompanha a evolução do varejo digital no País desde o seu início, sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce. Através de um sofisticado sistema, que coleta dados diretamente com o comprador on-line, a Ebit gera informações detalhadas sobre o mercado diariamente. São mais de 10 mil pesquisas respondidas por dia, +22 mil lojas já avaliadas até o momento e 25 milhões de pesquisas acumuladas desde 2001. Saiba mais em: http://www.ebit.com.br

maria.domingues@ketchum.com.br