Mercedes-Benz agita final de semana no Autódromo de Curitiba

Muita velocidade, adrenalina e um final de semana perfeitamente ensolarado. Foi com essa energia que ficou marcado o AMG Performance Tour Sul 2017, realizado pelas concessionárias Divesa, DVA e Savarauto – representantes da Mercedes-Benz no Sul do país. Os clientes – que vieram do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – puderam conferir toda a potência e desempenho de superesportivos da marca alemã, como os modelos AMG GT R, apresentado ao Brasil em junho, AMG E 63 4MATIC, AMG C 63 e muitos outros, em um dos melhores circuitos do país, o Autódromo Internacional de Curitiba (Pinhas-PR), em um final de semana marcado pelo sol e a temperatura alta nas pistas.

O evento começou na sexta-feira, 25, e teve encerramento no domingo, 27. No dia 25, o período da tarde foi reservado exclusivamente para as mulheres, durante o Ladies Day Mercedes-Benz, com dicas de direção defensiva, com o piloto Luiz Razia, bate-papo com Ligia Guerra, psicanalista e escritora, além de um incrível desfile de moda da grife Carmen Steffens. A linha de acessórios da marca, Mercedes-Benz Collection, também teve destaque, bem como a exposição de vários modelos do portfólio de automóveis Mercedes-Benz, com destaque para o novo GLA, apresentado neste mês, e os modelos, E 250 Avantgarde, C 300 Estate, C 180 Coupé e GLE 400 Coupé.

Para o cliente Édi da Cunha Souza, 26 anos, eventos como AMG Performance Tour Sul são capazes de fazer com que as pessoas saibam até onde elas conseguem chegar. “A Mercedes sempre nos surpreende, principalmente pelo carinho que tem por nós. O evento foi uma forma de chegarmos o mais próximo de conhecer o nosso limite e do carro”. Souza foi acompanhado do pai e ambos venceram a categoria de melhor tempo na pista de pro solo¹, nos períodos da manhã e tarde, no último dia de evento.

Já a Gerente de Marketing da Divesa Automóveis, Elaine Paula, ressalta a importância de se realizar esse tipo de evento. “A pista é o local perfeito para o cliente conhecer toda a tecnologia e esportividade dos nossos carros de alta performance e, ao fazer isso, proporcionamos aos nossos clientes uma experiência incrível. Tornamos essa lembrança inesquecível”.

A ativação com parceiros também contribuiu para o sucesso do evento. São eles: Pirelli, Vonder, Carmen Steffens, Viccenza Jóias, Café Três Corações, Tanmatra SPA, Hangar 33 e NH Hotel Curitiba The Five.

O AMG Performance Tour Sul contou com a presença do diretor-geral de automóveis da Mercedes-Benz para o Brasil, América Latina e Caribe, Holger Marquardt e ofereceu aos convidados três dias de experiência em pista com automóveis de motorização 250 e AMG.

Ladies Day

Um dos destaques do AMG Performance Tour foi o Ladies Day, com uma programação reservada especialmente para o público feminino. Foram desenvolvidas atividades exclusivas voltadas especificamente para mulheres, que se mostram cada vez mais envolvidas e interessadas pelo universo dos superesportivos. Na sexta-feira (25), as convidadas tiveram uma experiência de pista com os modelos AMG citados anteriormente e um workshop de direção defensiva com o piloto Luiz Razia, bate-papo com Ligia Guerra, psicanalista, escritora e palestrante, além de um incrível desfile de moda da grife Carmen Steffens.

Informações adicionais:

AMG Performance Tour Sul

Datas: 25, 26 e 27 de agosto de 2017.

Local: Autódromo Internacional de Curitiba (Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, PR).

Estiveram no evento:

Holger Marquardt: diretor – geral de automóveis da Mercedes-Benz para o Brasil, América Latina e Caribe.

Lígia Guerra: psicóloga e comentarista do programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo.

Luiz Razia: piloto e repórter do programa Auto Esporte, da TV Globo.

Sobre a AMG

A AMG foi criada em 1967 como uma preparadora independente de motores Mercedes-Benz para campeonatos de turismo. O êxito nas pistas levou à associação da marca à Mercedes-Benz em 1990. Além de desenvolver motores e modelos de alta performance, a AMG também colabora com a equipe Mercedes na Fórmula 1 e com o Mercedes-Benz Challenge.

Para dar um atendimento diferenciado aos clientes, a AMG criou o conceito de Performance Center, instalações exclusivas para venda e assistência aos seus modelos. No Brasil, já existem 12 Performance Centers, cinco deles em São Paulo e os demais no Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza, Belo Horizonte e Brasília.

Primeira edição:

A primeira edição do AMG Performance Tour Sul foi realizada no autódromo Velopark, no Rio Grande do Sul, em 2016.

Crédito fotos: Rodrigo Guimaraes

¹ O Termo Pro Solo consiste em uma corrida contra o relógio e em um traçado travado. Cada motorista entra individualmente na pista delimitada por cones, e ganham quem cumprir todo o trajeto no menor tempo, sem derrubar os obstáculos — para cada cone de demarcação atingido, o motorista é penalizado com a adição de 1 segundo do tempo geral. E para que a disputa seja mais justa e acirrada, esta edição foi separada em três categorias: para modelos com tração dianteira, traseira e integral. (marketing@divesa.com.br)