Oi investe R$ 299,1 milhões na Região Sul em 2017

#OISUL

A Oi investiu R$ 299,1 milhões na Região Sul no primeiro semestre de 2017, o que representa um aumento de 2,1% em relação a igual período de 2016 e 15% superior a 2015. Já foram mais de R$ 1,4 bi nos últimos dois anos e meio. A operadora está priorizando investimentos em suas redes de telecomunicações como uma das estratégias do plano de transformação operacional da companhia para melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

No mesmo período foram implantados 4 novos sites de telefonia móvel e outros 193 foram ampliados ou modernizados. Sites são locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do serviço móvel. Além disso, 23.887 novas portas para o serviço de banda larga fixa também foram implantadas.

A Oi oferece cobertura 4G nas cidades (48) de Alvorada, Bagé, Bento Goncalves, Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Gravataí, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Uruguaiana e Viamão (RS); Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça e São José (SC); Almirante Tamandaré, Apucarana, Arapongas, Araucária, Campo Largo, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranaguá, Pinhais, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Toledo e Umuarama (PR). Até dezembro deste ano a Oi pretende triplicar o número de cidades com cobertura 4G na Região Sul.

Além disso, a companhia está ampliando seus pontos de atendimento aos clientes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e agora conta com 16 Lojas Próprias, 41 Franquias, 18 lojas Oi Atende, e 45 Agentes Autorizados. A meta no próximo semestre é ampliar em 30% o número de franquias e lojas próprias e em 40% o número de clientes no produto carro chefe da companhia que é o combo “Oi Total”. Na Região Sul, a Oi conta com aproximadamente 9,1 milhões de clientes, sendo 4,01 milhões na telefonia móvel, 3,37 milhão na telefonia fixa, 1,41 milhão em banda larga fixa e 317 mil em TV por assinatura.

+ Assistir a séries do momento na HBO, Sony ou a Liga Mundial de Surfe (WSL) ao vivo – sem TV por assinatura? Só com Oi Total Play

A Oi lançou no final de julho um produto inédito no mercado, que reúne “Banda Larga, voz fixa e conteúdos de vídeo on demand” no combo “Oi Total. O Oi Total Play é fruto da parceria da Oi com as programadoras Discovery, ESPN, FOX Networks Group Brasil (FNG), HBO, Sony, Viacom, além da Vubiquity, fornecedora do Coleção Oi. O lançamento da Oi chega para atender um novo segmento de clientes de banda larga que desejam ter acesso a conteúdos de alto valor a qualquer hora, em qualquer lugar e que tem pouco tempo para assistir TV de forma convencional. O Oi Total Play reforça o posicionamento da Oi de oferecer produtos convergentes e serviços de dados e conteúdo diferenciados no mercado. O novo produto irá completar a família de planos Oi Total, que conjuga mobilidade, Banda Larga, TV por assinatura e fixo em diversas opções de contratação. “A Oi tem sua estratégia focada em atender as preferências dos consumidores e o lançamento do Oi Total Play é mais uma entrega da companhia, que identificou um novo perfil de cliente. O lançamento vem para expandir o porftfólio do nosso produto convergente Oi Total, que já conquistou 1,4 milhão de assinantes no Brasil. A aliança com as principais programadoras de TV reforça o posicionamento da Oi de distribuidora do melhor conteúdo oferecido atualmente. Esperamos bater a marca de 2 milhões de clientes do Oi Total até o fim do ano”, afirma Giovani da Silva, Diretor de Varejo da Oi na Região Sul.