Oi reforça digitalização e amplia o atendimento do APP Oi Mais Empresas para todos seus clientes PMEs

O Oi Mais Empresas, aplicativo de atendimento disponibilizado pela companhia desde dezembro de 2015 para o segmento empresarial, está agora mais robusto. Originalmente, o app foi criado para atender exclusivamente aos clientes do portfólio Oi Mais Empresas e agora, nesta nova versão, a Oi ampliou o atendimento para todos os clientes PMEs da Oi, triplicando a base de empresas atendidas. O aplicativo Oi Mais Empresas funciona como um SAC e um e-commerce na palma da mão e permite que os empresários abram chamados para diferentes tipos de demandas (novas compras, informações sobre a  conta, reparo, serviços) diretamente pelo smartphone ou WEB, além de mostrar o histórico de atendimentos e fornecer o número de protocolo.

A Oi monitora a quantidade de downloads, a quantidade de cadastramentos no app/WEB, quantas solicitações os clientes já fizeram, o nível de satisfação com o atendimento, entre outros itens, o que facilita a implantação de ações de melhoria no processo de atendimento, e o desenvolvimento de novas funcionalidades para a plataforma Oi Mais Empresas. Um dos aperfeiçoamentos realizados pela Oi, a principal solicitação feita pelos clientes, foi a automatização da segunda via da conta. Agora o cliente tem a opção de baixar a conta da sua empresa em PDF ou solicitar o envio por e-mail pelo app, incluindo também a possibilidade de não receber mais conta em papel, contribuindo para a economia no uso dos recursos naturais e redução de emissões de gases de efeito estufa relacionada, por exemplo, a todo processo logístico envolvido na entrega das faturas físicas.

Mais de 118 mil clientes cadastraram-se no Oi Mais Empresas e relatam nível de satisfação superior a 88% com este canal de atendimento.

A Oi investiu nos últimos três anos cerca de R$ 100 milhões em soluções de TI para o B2B. A companhia possui 5 mil clientes no segmento Corporativo e mais de 1,2 milhão de clientes no Empresarial.

Premiação

A Oi recebeu no final deste mês de julho, o selo DESTAQUE da Pesquisa ESCOLHA ESTADÃO PME 2017, o mais completo estudo sobre o mercado de pequenas e médias empresas no Brasil com foco no relacionamento com seus principais fornecedores, com o 2º lugar na categoria Banda Larga. A pesquisa entrevistou 1.420 PMEs de todo o país, perguntando a respeito da satisfação em relação a seus fornecedores de produtos e serviços, considerando os critérios de escolha: serviços, atendimento, relacionamento comercial e imagem.