Zebra Zezé aproxima GS1 Brasil do público

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, gestora do código de barras de produtos, cria ação com realidade aumentada para consumidor reconhecer importância do papel da entidade

Uma simpática zebrinha, a Zezé, é a personagem criada pela agência Netza, para que a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil se aproxime do público consumidor nos supermercados. Zezé circulou em um supermercado da cidade de São Paulo por meio de uma aplicação de realidade aumentada, provocando os consumidores e ensinando a eles a importância e a função do código de barras estampado na embalagem dos produtos. A ação foi batizada de Código Z.

A estratégia que envolve Zezé se estende para o ambiente online. O público pode registrar uma selfie com a zebrinha e ainda compartilhar nas redes sociais. “Como entidade que oferece soluções de tecnologia de ponta a 58 mil empresas associadas no país, a GS1 Brasil procura inovar em suas ações de comunicação. A interação da ‘Zezé’ com o público é uma ótima alternativa de nos aproximarmos do consumidor e proporcionar melhores experiências a ele”, afirma João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. Oliveira reforça que o esforço da associação está em esclarecer a relevância e os benefícios que estão por trás da automação como, por exemplo, a segurança do consumidor e a garantia de que está levando um produto idôneo para casa.

Confira como foi a reação do público e a realidade aumentada aqui!

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados.