1ª edição do Catuaí Trends supera expectativas

Mais de 1.200 pessoas participaram da 1ª edição do Catuaí Trends, evento que colocou a moda, estilo e beleza em movimento na passarela do Catuaí Shopping Maringá, entre os dias 13 e 14 de setembro. As expectativas dos organizadores foram superadas com a alta aprovação do público, que pôde conferir gratuitamente uma série de talk-shows com personalidades do mundo fashion e desfiles que apresentaram as principais tendências das coleções primavera-verão 2018.

Dudu Bertholini, um dos nomes mais icônicos da moda brasileira, comandou o talk-show sobre Moda Verão e arrancou aplausos do público ao falar sobre liberdade e diversidade na moda. Bertholini também assinou a Direção de Moda dos desfiles, e conta como fez as curadoria de todos os looks apresentados: “ao ver esse espaço democrático que é o shopping, onde passam pessoas de diferentes estilos em diferentes períodos do dia, me inspirou a contar uma história por meio doslooks, como se passássemos um dia inteiro em um único desfile.”

O início da narrativa dos desfiles representou uma manhã se passa numa manhã, “com uma pegada mais romântica”, conforme explica Dudu Bertholini, com tons pastel, principalmente nude e rosé, que são tendências super fortes para o verão 2018. “A tarde é embalada pela tendência neotropical, com estampas de folhagens, tons azulados, e jeanswear com uma pegada casual. O fechamento é feito com looks mais noturnos, com predominância de preto e branco”, completa.

Outra participante que caiu no gosto do público foi a jornalista de moda e influencer Mônica Salgado, que apresentou um talk-show sobre Moda e Redes Sociais e, na sequência, formou fila de pessoas para tirar selfies. “O Instagram mudou a moda e o nosso jeito de se apropriar dela para nos expressar. Antes as primeiras filas dos desfiles eram formadas por uma massa vestida de preto. Agora, o foco de todo mundo é chamar a atenção nas redes sociais e, para isso, fazem as combinações mais inusitadas, coloridas, estampadas e brilhosas. Tudo ficou mais divertido”, opina.

digital influencer maringaense Lorena Franzoi, que reúne mais de 10 mil seguidores nas redes sociais, esteve no evento e conta que aprovou a iniciativa do shopping. “Achei incrível essa proposta do Catuaí de democratizar o acesso ao conteúdo de moda e trazer tantos convidados relevantes e com discursos tão contemporâneos sobre a liberdade de usar a moda e as tendências em nosso favor, sem regras ou preconceitos.”

Para a cliente Vanessa Garibaldi, ver as roupas de suas marcas favoritas ganharem vida nos desfiles foi surpreendente. “Estava ansiosa para ver os looks de lojas das quais já sou cliente fiel, mas o mais bacana no desfile foi poder conhecer de perto outras marcas que nunca havia prestado atenção. Com certeza ampliou meu leque de possibilidades na hora de compor novos looks”, afirma.

A coordenadora de Marketing do Catuaí Maringá, Bianca Gonçalves, conta que a primeira edição do evento surpreendeu positivamente pela presença e interação do público. “Centenas de profissionais estiveram envolvidos direta e indiretamente planejando e executando o evento com muito carinho. Poder proporcionar uma experiência inédita e marcante para o os clientes e ter esse feedbackpositivo em tempo real é muito gratificante para nós”, ressalta.