ABAV 2017: No NH Curitiba The Five, o cliente fala muito mais alto

Em meio à era do consumidor, que está cada vez mais empoderado, nada melhor do que ter o reconhecimento do público para alavancar as vendas, não é verdade? Com pouco tempo de operação, o NH Curitiba The Five já se vê reconhecido pelo hóspede – e não são apenas elogios no balcão do hotel. Mais do que muito bem avaliado nas principais OTAs (Online Travel Agencies), o empreendimento é ainda o terceiro do ranking mundial de qualidade da rede espanhola há três meses. O segredo do sucesso em tão pouco tempo?

Presidente da BSH International, consultoria de investimentos hoteleiros administradora da sociedade proprietária do empreendimento e que o locou para a NH Hoteles até 2032, José Ernesto Marino Neto atribui o sucesso até aqui à excelência do atendimento. “Concebemos o projeto junto com a Tecnisa para ser o melhor em todos os sentidos. Os colaboradores percebem e vivenciam a excelência do produto e ficaram altamente engajados e orgulhosos”, diz Marino. “Isso se reflete em uma qualidade de serviço que os hóspedes não estão acostumados. Basta olhar as recomendações nas principais OTAs do mercado. A cada dia que passa estamos melhores ranqueados”, completa.

Segundo Marino, criou-se um círculo virtuoso que vem diferenciando o empreendimento. “O colaborador engajado presta um excelente serviço, que satisfaz e encanta o hóspede, faz o mesmo voltar e ainda o estimula a recomendar o hotel para outras pessoas”, explica. “A excelência do atendimento tem sido nosso diferencial, ajudando a atrair e reter clientes, mesmo com um investimento extremamente reduzido da NH Hoteles para divulgar o hotel”, acrescenta.

Inaugurado em abril desse ano, o NH Curitiba The Five tem 180 quartos e o melhor restaurante da cidade, o Estado Puro, comandado pelo renomado chef espanhol Paco Roncero, com duas estrelas Michelin recém-renovadas. Tudo isso vem colaborando para o sucesso que está extrapolando a boa imagem que o empreendimento vem construindo. “Financeiramente também está tudo bem. Em agosto, por exemplo, o hotel chegou ao ponto de equilíbrio e já distribuímos dividendos aos investidores. Até o final do ano atingiremos a média de desempenho do mercado e, sem dúvida, 2018 promete bastante”, comenta Marino.

Para o executivo, um esforço maior do operador em marketing aceleraria ainda mais a performance do NH Curitiba The Five. “O hotel é um verdadeiro estudo de caso de como a excelência na combinação produto/atendimento constrói um negócio, isso em um momento em que o poder está na mão do consumidor. A marca agora tem menos relevância na decisão do cliente”, pondera Marino. “O cliente está empoderado, é o dono do mercado. A partir de sua experiência, influencia outras pessoas, principalmente em um mercado como Curitiba cujas vendas ocorrem localmente. Imagina, portanto, se a excelência do hotel estivesse sendo efetivamente bem divulgada pela NH?”, finaliza.

Sobre a BSH International: consultoria pioneira de investimentos hoteleiros no Brasil, foi fundada em 1989, sendo responsável pela introdução de grandes grupos hoteleiros internacionais no Brasil, como Meliá, Ramada e Tivoli, além de realizar projetos icônicos como Unique, Fasano Rio e Sheraton Barra. Desde sua fundação, foi responsável pela inserção de pelo menos R$ 5 bilhões no mercado hoteleiro e de imobiliário-turístico brasileiro.

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