Como usar as mídias digitais para potencializar meus resultados?

Lance sua empresa nas mídias com as nossas dicas e multiplique seus resultados

Se você quer que sua loja virtual seja tão rentável (ou mais) quanto sua loja física, saiba que é preciso ter um planejamento detalhado da série de ações que você está prestes a fazer. A partir de agora, o investimento em mídias digitais é algo que sua empresa precisa incorporar por toda a caminhada de marketing e divulgação de sua marca. Seus concorrentes, hoje, estão apostando tudo que podem nisso: segundo o IAB (Interactive Advertising Bureau), os investimentos em mídias digitais foram de aproximadamente 9 bilhões de reais — e a previsão para 2019 é que nada menos que 15 bilhões de reais para a área.

Investir em marketing digital significa converter muito mais leads do que você conseguiria apostando apenas em marketing tradicional. Segundo um infográfico da WebDAM.com, o inbound marketing pode gerar até 54% mais leads do que o outbound marketing.

Pronto para começar?

Confira as 3 dicas essenciais sobre mídias digitais para sua empresa: 

#1 Esbanje originalidade nos seus conteúdos!

O marketing de conteúdo é seu melhor amigo quando falamos de relação entre empresa e seu público. Quando você afunila seu material para que a parcela mais interessada em seu conteúdo possa acessar e aproveitar, você cria um vínculo de confiança ainda maior com seu público-alvo.

Esse material pode ser desenvolvido tanto dentro da loja virtual, na descrição de produtos ou seções, como na criação de um blog, que é a alternativa mais vantajosa (segundo a Indiga, empresas que possuem blogs geram 67% mais leads do que as empresas que não tem!).

Com um blog, seu conteúdo pode ser amplamente compartilhado, além de disponibilizar campos para interação entre seus clientes e sua empresa. Através do blog, você também pode conseguir um bom posicionamento em sites de busca com a otimização de seu conteúdo — método chamado de SEO. Leia mais sobre as melhores dicas de SEO pro seu blog!

A utilização desse conteúdo, no entanto, vai além apenas de um bom posicionamento em sites de busca. Ele deve ser usado em todas as mídias digitais em que seja relevante, como redes sociais e email marketing. Então, trate de deixá-lo atrativo e bem escrito!

#2 Atinja seu público-alvo em cheio com suas redes sociais

Segundo a Intermídia Brasil, são mais de 47% dos usuários que afirmam que o Facebook é o principal influenciador de suas decisões de compra. Isso traz a confirmação de que apenas ter uma página no Facebook não é sinônimo de presença nas redes sociais: é preciso um trabalho especializado para que seu produto ou serviço seja eficientemente apresentado aos usuários — e a conversão de leads ocorra naturalmente.

Por meio do atendimento ao consumidor e do gerenciamento de conteúdo original, criativo e atrativo, é possível ter muitos lucros com a criação de uma fanpage para sua empresa. E claro, sabendo que seus concorrentes também terão perfis ativos, o planejamento de ações nas mídias sociais precisa produzir um conteúdo que se destaque na rede.

Mas cuidado: assim como as redes sociais podem permitir que sua marca tenha grande reconhecimento do público em pouco tempo, também é possível que sua empresa tenha o nome arranhado por alguma ação de cunho inconveniente. Tenha um bom filtro na hora das publicações!

#3 Tenha estratégias profissionais como auxílio de agências especializadas

As estratégias de marketing que citamos, apesar de não serem complicadíssimas, demandam grande esforço e tempo das pessoas. Também deve se levar em consideração que o marketing digital, para ser administrado com excelência, demanda conhecimento específico — e para esses obstáculos, o melhor a fazer é contratar uma agência especializada em conteúdo digital.

Um agência poderá estudar e realizar um planejamento de mídias digitais específico para sua empresa, de acordo com suas peculiaridades, seus produtos, serviços e estilo de vendas. Ficou interessado? Leia mais sobre os benefícios de contratar uma consultoria de marketing de conteúdo e aposte nisso!