Lojas começam a se preparar para a Black Friday

A maior e mais famosa promoção de eletrônicos do mundo está chegando, a Black Friday 2017. Além dos consumidores, as principais lojas e departamentos já estão se preparando para a data mais esperada do ano.

No último ano, as lojas online cadastradas na black friday venderam R$1,9 bilhão, uma alta de 17% em relação à promoção de 2015, de acordo com o Ebit, empresa que acompanha os dados do e-commerce brasileiro. Em apenas 25 horas foram feitos 2,23 milhões de pedidos no varejo virtual brasileiro, uma alta de 5% em relação ao volume de 2015. Os eletrodomésticos foram os itens mais vendidos em 2016, seguidos da telefonia/celulares, eletrônicos, informática, casa e decoração.

Em 2017, a expectativa é que as promoções black Friday estejam ainda melhores, principalmente por causa da crise econômica brasileira. Segundo os lojistas, esta será a oportunidade para recuperarem a queda nas vendas durante o ano.

Como nos últimos anos, os produtos terão até 80% de desconto, privilegiando as compras eletrônicas, além de promoções relâmpagos. Alguns sites, como Americanas, Casas Bahia e Decolar.com, já estão cadastrando usuários interessados em receber as novidades do evento.