Festival quer levar mais de 45 mil pessoas aos 45 restaurantes participantes desta edição do evento.

Uma das opções de prato principal do restaurante Terra Madre, para a Curitiba Restaurant Week é a Costela de Red Angus, pavê de batatas, papardelle fresco com molho de cogumelos. (Rodrigo Pierrot)

A 16ª Curitiba Restaurant Week se estende até o próximo dia 17 de setembro, e o festival, que nesta edição tem como tema “Temperos do Quintal”, prevê movimentar cerca de R$ 4 milhões em faturamento no mercado gastronômico da capital paranaense, principalmente nos 45 restaurantes cadastrados no evento.

Para chegar a este montante, o porta-voz nacional da Restaurant Week, Fernando Reis, ressalta que a expectativa é que 45 mil pessoas possam participar do festival. “Se os restaurantes fizerem um bom trabalho com relação à elaboração dos pratos, atendimento e sua própria divulgação, este número de visitantes pode ser ainda maior”, comenta.

Os menus para 16ª edição da Curitiba Restaurant Week são compostos por entrada + prato principal + sobremesa sejam vendidos durante os 25 dias de festival. “Como de costume, os valores são fixos. O almoço custa R$ 43,90 + R$ 1 de doação para a manutenção do Hospital Pequeno Príncipe, totalizando R$ 44,90; e no jantar, R$ 54,90 + R$ 1 de doação, somando um total de R$ 55,90”, comenta.

Responsabilidade Social

Como de costume, a responsabilidade social é uma das bandeiras da Restaurant Week no Brasil. Para esta edição, o Hospital Pequeno Príncipe será beneficiado com a tradicional ação social do festival. A cada menu vendido no festival haverá a arrecadação de R$ 1 para ser revertido as obras assistenciais da instituição. A doação é opcional e o valor é acrescido à conta final do cliente.

Parceria

A Curitiba Restaurant Week é um evento apresentado pela 99, empresa de mobilidade urbana.  Cada usuário ganhará 30% de desconto nas corridas. No entanto, é imprescindível a consulta ao regulamento no app 99. Esta edição também conta com a harmonização da Cerveja Petra.

Além desse benefício, os restaurantes participantes contarão ainda com uma parceria com Lipton Chá Quente e oferecerão chás aos clientes da RW para degustação junto com os cardápios. A marca do grupo anglo-holandês Unilever, líder mundial em chás, com presença em mais de 150 países, entra no evento com a nova linha de chás e infusões quentes.

Comodidade

Segundo o porta-voz nacional, a 16ª edição da Curitiba Restaurant Week vai contar com uma plataforma online de reservas para os restaurantes, que pode ser acessado diretamente no site do festival – www.restaurantweek.com.br. Outra vantagem, segundo Fernando Reis  é o aplicativo oficial do evento, que oferece informações sobre os menus de todas as casas participantes, além dos serviços e contatos de cada um dos estabelecimentos participantes. O APP está disponível para download nos sistemas operacionais Android e iOS: Google Play: https://goo.gl/jfD3Im | Apple Store https://goo.gl/i1VQC7.

Talvez você se interesse por estes artigos.

Fechar Menu