Superior Uniform Group adota o suporte da Rimini Street para sua plataforma SAP

Fornecedora líder de uniformes depende do SAP ERP customizado e não encontra nenhum caso de negócio para atualizar para S/4HANA

SÃO PAULO, 28 de Setembro de 2017 – Rimini Street, Inc., fornecedora global de produtos e serviços de software corporativo e provedora líder de suporte independente para produtos de software Oracle e SAP, anunciou hoje que a Superior Uniform Group (NASDAQ: SGC), uma das principais fornecedoras de uniformes finos e vestuário de imagem dos EUA, passou a adotar o apoio da Rimini Street para seu sistema SAP ECC 6 e o módulo Apparel and Footwear Solution (AFS) da SAP. A Superior Uniform vem utilizando as soluções da SAP há quase duas décadas e, nesse período, desenvolveu um sistema customizado que não era suportado pelo fornecedor de software. Além de uma considerável da economia de custo obtida ao adotar os serviços da Rimini Street, a Superior Uniform recebe agora um apoio muito mais completo, com a inclusão de todas as suas customizações, sem custo adicional; e a empresa pode continuar executando seu ambiente SAP robusto e estável por pelo menos mais 15 anos sem a necessidade de realizar atualização.

Nenhum caso de negócio para o S/4HANA

A Superior Uniform não considerava uma migração para o S/4HANA porque o Fashion Management Solution (FMS) da SAP para S/4HANA não proporciona as mesmas funcionalidades robustas que seu atual AFS personalizado. Por exemplo, uma das customizações mais complexas para o sistema da Superior Uniform é seu processo de substituição de produtos. Por meio desse processo, instruções separadas relativas a vestuário, como dados de dimensão e identificação de logotipos, são fornecidas ao depósito para produtos específicos; esse processo customizado tem permitido à Superior Uniform oferecer a seus clientes uma execução de pedidos mais ágil. E com seu atual ambiente SAP maduro e estável, a Superior Uniform não via valor em fazer uma grande reimplementação,  já que isso causaria interrupções em seus processos de negócios e possivelmente afetaria sua receita, além de não haver um claro retorno sobre o investimento.

“Não havia necessidade de migrarmos para o S/4HANA, já que ele não oferece funcionalidades comparáveis às que hoje necessitamos. Por isso, buscávamos manter o SAP ERP atual como nosso sistema. Após avaliarmos o modelo de serviço da Rimini Street e realizarmos visitas a empresas que também utilizam o AFS, chegamos à conclusão de que a migração não seria uma decisão coerente”, comentou Mark Decker, diretor de informação da Superior Uniform. “Os recursos que liberamos são uma enorme contribuição que retorna aos negócios. A Superior Uniform é uma empresa de capital aberto, e nossos executivos validam o impacto que essas economias exercem em nosso lucro por ação. Além disso, o suporte que obtemos da Rimini Street é muito superior a tudo o que recebíamos da SAP. ”

Como ocorre com todos os clientes da Rimini Street, um técnico de suporte primário (Primary Support Engineer, PSE), disponível 24 horas e todos os dias do ano é designado à equipe da Superior Uniform para lidar com qualquer problema de suporte. Cada PSE dedicado tem uma experiência média de 15 anos em aplicativos e tecnologias da SAP. E todos os clientes recebem da empresa um contrato de nível de serviço (Service Level Agreement, SLA) líder de mercado que garante um prazo de resposta de 15 minutos para casos mais críticos.

“Da mesma forma que tantos outros clientes da SAP, a Superior Uniform determinou que sua versão atual e robusta de SAP ERP  atende completamente a suas necessidades de negócio e não encontrou justificativa para despender os custos, recursos e tempo significativos que seriam necessários para reimplementar o S/4HANA”, observou Seth Ravin, diretor executivo da Rimini Street. “A Superior Uniform nos buscou inicialmente graças à economia de custos que oferecemos, e percebeu rapidamente que nosso modelo de serviço superior, que incluía suporte para seu código customizado essencial sem custo adicional e oferecia um técnico de suporte dedicado, era muito melhor do que aquele que a empresa recebia do fornecedor do software. Hoje, estamos ajudando clientes de todo o mundo a redirecionarem recursos substanciais de seus atuais sistemas de software empresarial para iniciativas mais estratégicas que apoiam seu crescimento e posicionamento competitivo, e maximizam o valor de seus atuais investimentos em TI.”

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