Advogada com câncer de mama emociona Clientes da Azul com depoimento sobre a doença no aeroporto de Curitiba

A advogada Juliana Loiola não fazia parte do grupo de risco, mas foi diagnosticada com câncer na mama em maio deste ano, aos 34 anos de idade. Por conta do tumor, ela precisou raspar a cabeça e está passando por sessões de quimioterapia. Nesta quinta-feira (26), Juliana, que é voluntária no Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (Humsol), entrou em aeronaves da Azul, no aeroporto de Curitiba, para compartilhar sua história de superação com os Clientes da companhia.

Nos voos em que esteve a bordo, a voluntária convidou os passageiros a multiplicar as informações sobre a doença e aproveitou para alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer. Ao final da fala, ela recebeu aplausos dos Clientes da Azul. Ainda em fase de tratamento, Juliana conta que desde que soube da doença passou a ajudar outras mulheres com o mesmo quadro.

“Tenho buscado conscientizar outras mulheres, jovens como eu, sobre a responsabilidade que temos de nos cuidar, de nos prevenir. Diante de tudo isso que estou passando, conheci mulheres na mesma situação que eu e estou procurando ajudá-las. Precisamos conversar sobre esse perigo real, que ainda é pouco falado. O câncer está presente e atinge todas as mulheres, de todas as idades”, conta Juliana.

A diretora de Marketing e Comunicação da Azul, Claudia Fernandes, ressalta a ação a bordo durante o Outubro Rosa, causa que a companhia abraça de forma intensa há oito anos.

“Estamos muito felizes em poder proporcionar que mulheres que venceram o câncer de mama entrem em aeronaves da Azul para compartilhar suas histórias e falar da importância da prevenção e do autoexame. Sempre foi nosso desejo fortalecer ainda mais nossa atuação social na campanha do Outubro Rosa e queríamos usar o poder da aviação para atingir o número máximo de Clientes com esse propósito”, explica Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação.

 

Histórias de superação: speeches das Vitoriosas da Azul e Femama

Durante todo o mês, os Clientes da companhia serão surpreendidos a bordo com speeches de mulheres vitoriosas, que contarão brevemente como superaram o câncer. Entre elas, algumas são Tripulantes da Azul, que voluntariamente quiseram compartilhar suas histórias. Outras são voluntárias da Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), parceira da Azul desde a primeira edição da campanha. A ação será realizada em 15 aeroportos pelo país ao longo do mês. São eles: Campinas, Belo Horizonte, Recife, Curitiba, Rio de Janeiro (SDU), Porto Alegre, São Paulo (GRU), São Paulo (CGH), Cuiabá, Salvador, Goiânia, Belém, Vitória, Fortaleza e Florianópolis.

“Quando se recebe o diagnóstico de câncer, é normal sentir medo, mas preciso coragem para enfrentá-lo ativamente. Incentivar pacientes com câncer a conversar com a equipe médica, aproximar-se de instituições de apoio e conhecer os seus direitos é importante para o processo de diagnóstico e tratamento dos pacientes. A parceria com A Azul nos permite intensificar o trabalho de redução da mortalidade por câncer de mama no Brasil.”, diz a Dra. Maira Caleffi, mastologista e presidente voluntária da FEMAMA.

 

A bordo

Além das já tradicionais aeronaves na cor-de-rosa (um Embraer 195 e um ATR 72-600), nas linhas de ônibus da Azul, que ligam Campinas a algumas cidades do interior de São Paulo e à capital, um ônibus nas cores da campanha também circulará. Em alguns voos da empresa, a Azul terá também uma tripulação exclusivamente feminina, formada por 42 comissárias e 50 pilotos, que representarão a causa trajando o uniforme na cor símbolo da campanha. O rosa estará presente também em todas as 1407 agentes de aeroporto e em todas as 1963 demais comissárias da Azul, que utilizarão um lenço rosa exclusivo da ScarfMe.

O serviço de bordo contará com as tradicionais balinhas de gelatina, que ganham nessa época uma versão rosa com sabores especiais. Ainda, entra para a cesta de snacks um integral de maçã e canela, uma edição limitada com a embalagem cor-de-rosa para adoçar os voos. O guardanapo será alusivo ao tema da campanha: Quem se cuida, voa mais longe. Por fim, informações sobre cuidados e detecção precoce do câncer estarão presentes na nossa TV a bordo e na Azul Magazine.

 

No aeroporto, no site e nas redes sociais, a Azul é Rosa!

Em Viracopos, principal base de operações da Azul, um painel gigante com milhares de unidades dos snacks especiais da campanha estará à disposição de todos os Clientes gratuitamente. A ideia é dar aquela enganada na fome enquanto o voo não parte. Mas o mais importante é a conscientização sobre a importância de se cuidar. Além disso, os mais de 100 aeroportos da Azul ganharão uma decoração especial. Todos os balcões de check-in terão itens temáticos.

 

Outros canais de interação com Clientes entrarão no espírito do Outubro Rosa. O site da Azul e as caixas para transporte de encomendas da Azul Cargo ganharão as cores da campanha.

Nas redes sociais, a #AzuleRosa marcará uma ação envolverá todos os Clientes da companhia interagindo com as aeronaves, tripulação ou Vitoriosas da Azul.

 

Que tal uma lembrancinha rosa?  

A lojinha de produtos da marca Azul, a Azul Collection, colocará à venda uma coleção especial de itens personalizados para a campanha do Outubro Rosa como  camisetas, canecas e maquetes especiais. Gostou? Acesse aqui e garanta a sua.

 

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 755 voos diários e 104 destinos. Com uma frota de 118 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui uma rede de 197 voos sem escalas em 30 de Setembro de 2017. Dentre os prêmios recebidos, a Azul foi nomeada a Terceira melhor companhia aérea do mundo pela TripAdvisor Travelers’ Choice in 2017, melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax em 2017 e também foi considerada a melhor liderança regional em 2016 pela Flight Airline Business. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

imprensa@voeazul.com.br