Marketing digital: gaste menos e tenha ótimos resultados

Em tempos de crise, situações delicadas aparecem: no que continuar investindo e no que cortar verba? Para continuar lucrando da mesma forma, uma das alternativas mais recomendadas é apostar no marketing digital.

Além de trazer uma vasta variedade de opções para o seu negócio, o marketing na web pode melhorar sua relação com seu público, e, principalmente, tirar um grande peso do seu bolso.

Mas será que vale realmente a pena? Confira, abaixo, as 3 principais razões pelas quais você deve apostar no marketing digital:

SEUS CONCORRENTES ESTÃO INVESTINDO EM MARKETING DIGITAL

Deixando de investir em marketing digital durante a crise, você permitirá que seus clientes tenham uma posição de destaque quando comparados com sua empresa. Isso porque são grandes as chances de seu concorrente continuar investindo em marketing digital, já que 67% das empresas planejam aumentar os investimentos em marketing digital nos próximos anos.

Portanto, quando você deixa de investir em marketing digital, você está permitindo que seus clientes sejam alcançados por seu concorrente – simplesmente porque sua empresa decidiu cortar este investimento durante a crise.

O MARKETING DIGITAL LHE DÁ DESTAQUE NO MERCADO

Uma estratégia de marketing digital bem construída é capaz de manter a sua empresa em evidência no mercado, o que é muito importante para a conquista de novos clientes. Investindo em SEO e em links patrocinados, por exemplo, você garante que sua empresa apareça nos resultados de busca do Google sempre que um possível cliente procurar por seus produtos ou serviços.

Um estudo realizado pela Ipsos confirmou que ao menos 20% dos usuários do Facebook compraram um produto por ter visto seu anúncio ou por ter sido marcado por um amigo em alguma publicação. Investindo nas redes sociais, você constrói um bom relacionamento com os clientes, fazendo parte do seu dia a dia e gerando o interesse em seus produtos. Já em um blog corporativo, você ajuda seus clientes com as dúvidas e com os problemas do seu dia a dia, posicionando a sua marca como uma especialista no mercado.

Todas estas estratégias são capazes de colocar sua marca em evidência e fazer parte do dia a dia de seus clientes, resultando assim em um bom número de vendas e na conquista de melhores resultados.

INVESTIMENTO MAIS BAIXO, RETORNO MAIS ALTO

Criar anúncios em rádio, em televisão ou mesmo em mídias impressas, como jornais e revistas, exige um investimento muito alto que pode comprometer o orçamento de qualquer empresa.

Isso acontece, pois, além dos altos custos para a veiculação de suas campanhas, há também os custos para a produção destes materiais.

Já em uma estratégia de marketing digital, estes custos são consideravelmente menores, principalmente se você levar em consideração que você paga apenas pelos cliques realizados por seus clientes ou por mil visualizações.

Além disso, uma estratégia de marketing digital com o foco na persona de sua empresa faz com que sua comunicação seja mais eficiente, pois permitirá que seu negócio alcance o seu público-alvo de forma eficiente no momento em que ele precisa de seu produto.

Se o que você deseja é manter sua empresa no mesmo ritmo de lucros e ainda gastar menos, o marketing digital é a opção perfeita pra você. Ficou interessado? Confira nossas dicas aprofundadas sobre o assunto pelo nosso e-book e deixe seus concorrentes pra trás!