Pontofrio e Casas Bahia destacam ações de Black Friday em campanhas para múltiplos canais

Na Casas Bahia, se a entrega atrasar o produto sai de graça para o cliente, enquanto que o Pontofrio ressalta recebimento do pedido em até 48h. Entre as iniciativas estão lives no Facebook com Evaristo Costa e Fabiano Augusto, detectores de mentira em lojas para comprovar veracidade do evento, atendimento via chatbot, filmes promocionais na TV aberta, spots em rádio e publicidade online

Com a aproximação da Black Friday, o Pontofrio e a Casas Bahia já definiram as ações que serão realizadas para o evento com foco em promoções exclusivas e entrega rápida e garantida. As campanhas estarão no ar até 24 de novembro e serão veiculadas em múltiplos canais, como redes sociais, lojas, TV aberta e fechada, rádio e internet.

Pontofrio

Live com Evaristo Costa – duas das personalidades mais populares das mídias sociais, o Pinguim, mascote do Pontofrio, e o jornalista Evaristo Costa, uniram-se para divulgar nas redes as atrações da varejista em parceria anunciada pelo Twitter, Instagram e Facebook do apresentador.

Em linha com a campanha que tem como mote “A Black Friday mais descomplicada do Brasil”, Evaristo fará uma live no Facebook no dia 23 de novembro, pela primeira vez ao vivo desde o início de seu período sabático, para apresentar ao público os atributos e as ofertas do Pontofrio para Black Friday, além de contar curiosidades sobre sua vida pessoal e responder a perguntas de fãs. A transmissão acontecerá das 19h às 21h e estará disponível na página da marca, no link www.facebook.com/Pontofrio. A ação foi desenvolvida pelo marketing da Via Varejo, em conjunto com as agências Y&R e Wunderman.

Conveniência – os clientes que realizarem compras no e-commerce da bandeira, de 19 a 24 de novembro, vão receber o produto no endereço informado em até 48h ao optarem pela Entrega Expressa, serviço que pode ser requisitado na página de checkout. O benefício, válido apenas para uma coleção de itens identificados por selo, será comunicado em propagandas na TV aberta e fechada, rádio e internet, além de postagens nas mídias sociais da marca.

Casas Bahia

Entrega garantida – de 19 a 24 de novembro, os consumidores que realizarem compras com selo Black Friday em uma das 750 lojas físicas e no e-commerce da Casas Bahia e receberem o produto com atraso, serão recompensados com crédito equivalente ao mesmo valor do item adquirido para uma próxima compra, como forma de demonstrar a confiança que podem ter na marca. A divulgação desse desafio vai ocorrer por meio de filmes promocionais que serão exibidos em TV aberta, além de spots em rádio, publicações nas redes sociais e publicidade online.

Live com Fabiano Augusto – o garoto-propaganda mais famoso da Casas Bahia e do varejo, Fabiano Augusto, estará em transmissão ao vivo no Facebook da empresa ( www.facebook.com/CasasBahia) para mostrar ao público os bastidores da operação especial de Black Friday, passando por áreas como Comercial e Marketing, e também em uma das lojas da marca. A filmagem acontecerá no dia 23 de novembro, das 22h à 0h, com divulgação de ofertas do site, atuação das equipes durante o trabalho e interação com os espectadores e colaboradores que participarem da apresentação.

Máquina da Verdade a ação “Máquina da Verdade” levará detectores de mentira para as lojas com o intuito de comprovar a veracidade das ofertas anunciadas pela Casas Bahia durante a Black Friday. Os polígrafos irão considerar perguntas encaminhadas pelos clientes no Facebook da empresa e serão respondidas por vendedores e gerentes das lojas físicas. Os resultados dos testes poderão ser vistos em um vídeo que será reproduzido nas redes sociais da marca e também na live do Fabiano Augusto.

Chatbot – os fãs da marca no Facebook poderão receber as ofertas da Black Friday em primeira mão. Isso porque, ao iniciar um diálogo com o Baianinho no Messenger do canal (https://www.facebook.com/messages/CasasBahia), o brand persona falará sobre o evento e convidará o internauta a conhecer mais detalhes da promoção. Ao prosseguir, o cliente poderá escolher as categorias de produtos desejadas para receber as ofertas assim que o evento for ao ar. Além disso, é possível também verificar as categorias escolhidas e ser direcionado para atendimento no SAC.

Em relação ao ano passado, a nova funcionalidade do chatbot é a opção de salvar a oferta como se fosse uma lista de desejos para avaliação do produto e comparação de preço. Essa função é ativada ao expandir as categorias apresentadas pelo Bahianinho e clicar em “Favoritar” na seleção de algum item. Além disso, a navegação do robô foi aprimorada e agora aborda outras modalidades que foram bastante procuradas pelos clientes na última edição, como solicitação de cartão da Casas Bahia, vagas de trabalho, esclarecimento sobre anúncios fraudulentas.

Pontofrio e Casas Bahia

Plug-in no Facebook – os internautas também poderão usar molduras de Black Friday do Pontofrio e da Casas Bahia em suas fotos de perfil no Facebook ou Twitter. A personalização pode ser feita por meio do site Twibbon.