Sistema de gestão exclusivo pode fazer a diferença para padarias durante a crise

Por muitos anos o mercado de panificação no Brasil era considerado um pequeno comércio de família que supria necessidades básicas de moradores de uma determinada área. Com  o surgimento de uma maior rede de produtos e a constatação de que as panificadoras poderiam ter um aumento em seu potencial de vendas com mudanças consideradas básicas, centenas de padarias  surgiram ao redor do país e conquistaram uma fatia generosa do mercado.

Com a crise financeira muitos estabelecimentos fecharam as portas. A falta de uma gestão inteligente pode ser apontada como um dos fatores que contribuem para o fracasso de empresas do ramo. A chave para sobreviver ao cenário desfavorável e garantir a manutenção do fluxo de clientes passa pelo bom atendimento que invariavelmente, depende de um sistema de gestão eficiente. No caso das padarias, um sistema integrado pode tornar os processos mais rápidos, aumentando o fluxo de clientes.

Solução Empresarial para panificadoras

Um exemplo de solução é a plataforma Cheff Bakery, desenvolvida pela empresa Cheff Solutions.  Com sistema integrado de gestão, a ferramenta integra vários serviços em um único sistema que agiliza e aumenta a rotatividade de clientes do estabelecimento. O sistema torna possível controlar a catraca de entrada e saída, conectada a um sistema de reconhecimento de comanda. Com o serviço pode-se ainda integrar as balanças de Buffet e venda em balcão, através do uso de etiquetas com código de barras.

Principalmente nas primeiras horas da manhã, há um grande fluxo de clientes nas padarias e com o sistema, é possível agilizar os atendimentos, diminuindo as indesejáveis filas.

O caso da Boston Bakery

Localizada no bairro Vila Conceição, em São Paulo, a Boston Bakery é uma das panificadoras mais conceituadas do Brasil. Com um fluxo de 3.000 pessoas por dia, sendo 800 delas apenas no horário de almoço, a empresa sentiu a diferença  após modernizar o atendimento de forma a diminuir os erros de pedidos e a espera nas filas de atendimento e pagamento. A implantação foi feita em 2014 e os resultados positivos permanecem.

Para o gerente e sócio da Boston Bakery, Jilson Silveira, os erros e o tempo de atendimento diminuíram sensivelmente, com o novo sistema. “O pedido é automaticamente enviado à cozinha e impresso em menos de 10 segundos. É possível, de forma simples e ágil, modificar, por exemplo, o ponto da carne e selecionar um molho com a opção de “perguntas forçadas”, que faz com que os pedidos saiam conforme o desejo do cliente”. Ele destaca ainda que o uso do sistema é simples e não requer esforço de  treinamento.

 

Conheça todos os benefícios do software de gestão de padarias

  • Diminuição de filas de atendimento e pagamento.
  • Leitura de produtos por código de barras.
  • Gestão inteligente de cartões de consumo (comanda).
  • Inserção de CPF na nota fiscal.
  • Dezenas de operações gerenciais.
  • Acompanhamento em tempo real.
  • Integração automática com a catraca.
  • Apoio estratégico.
  • Integração com balanças de atendimento.